Em junho falamos aqui sobre a Realme, uma empresa que é muito nova, mas que definitivamente encarou de frente os desafios do mercado e hoje, apenas 2 anos depois do primeiro smartphone lançado, já alcançou a marca de 50 milhões de usuários.

Inclusive essa marca rendeu à Realme o título de primeira marca de smartphones a alcançar 50 milhões de usuários mais rápido da história. Com o lançamento da marca Realme no Brasil nas próximas semanas, definitivamente esse número poderá mudar para mais e muito rápido.

Sabemos que o mercado brasileiro não é para amadores, o tal Custo Brasil, já fez com que empresas como a Huawei e a Xiaomi, saíssem do mercado anos atrás e até mesmo a Sony não fabrica ou vendo smartphones por aqui.

Com a Huawei e a Xiaomi de volta ao mercado nacional oficialmente, pode ser que isso aponte para um horizonte onde vejamos mais fabricantes chegando ao Brasil. Em contrapartida, o preço que vemos sendo praticados pelas lojas oficiais das marcas citadas, assusta o usuário que segue comprando smartphones no mercado cinza.

Acredito que a Realme possa realmente fazer a diferença no mercado brasileiro, mas isso depende única e exclusivamente dos preços dos smartphones que a empresa trará para o Brasil.

Realme chegando oficialmente ao Brasil

A Realme, que chega ao país com produtos competitivos, pode quebrar o padrão ao oferecer smartphones com especificações de alto padrão com a tecnologia de recarga mais rápida do mundo e um imbatível design que cria tendências. A marca também irá introduzir produtos 5G mais acessíveis no Brasil.

Em um mercado onde vemos um iPhone sendo comercializado por até 140% mais caro que nos Estados Unidos, ou um Galaxy Fold chegando com preço 50% mais caro que em outros mercados espalhados pelo mundo. E, até mesmo a Xiaomi, que em parceria com a DL Eletrônicos, trouxe smartphones da marca para o Brasil resultou em dispositivos se tornando mais caros, segundo relatório feito em 2019 pela BTG Pactual.

A realme que cresceu mais rápido no mundo, vem liderando tendências de tecnologia da indústria, forçando seus competidores a trabalharem mais para não ficarem para trás.

A empresa por exemplo, lançou o carregamento rápido UltraDart 125W, que pemermite uma recarga de 100% em 13 minutos. A marca também introduziu o carregamento rápido UltraDart 65W em seus smartphones intermediários, uma característica que geralmente só é encontrada em produtos topos de linha.

Fazer com que uma tecnologia avançada como essa se torne disponível para um mercado maior e mais jovem irá aumentar as expectativas sobre quanto o orçamento de um público jovem, porém extremamente crítico, poderá alcançar.

Além disso, todos sabem que 5G é uma tendência futura quando falamos da indústria de smartphones, mas o preço alto dos smartphones com 5G impedem que muitos tenham acesso à essa tecnologia.

Com o mindset "ouse ir além", a Realme acredita que tecnologia de ponta não deve ser monopolizada pela minoria. Além disso, ao se posicionar como a "popularizadora do 5G", a marca lançou duas linhas com 5G: a linha Realme V - para oferecer 5G a todos, com uma mega bateria - e a série Realme X - com design que cria tendências, combinado com tecnologia avançada.

Com base no relatório do terceiro trimestre feito pela Counterpoint, realme ultrapassou a marca de 50 milhões de vendas neste mês, indo além das três grandes Apple, Huawei e Samsung, tornando-se a marca de smartphones que alcançou 50 milhões de usuários mais rápido na história.

A marca também foi uma das duas únicas fabricantes que aumentaram suas vendas no segundo trimestre, de acordo com o último relatório da Counterpoint. Antes da pandemia, a taxa de crescimento da Realme superou os 800%, então a marca sabe como vender.

Agora, ela está pronta para balançar os seis principais players globais na indústria, visto que ainda está para começar a ganhar impulsiono e conquistar market share no sétimo país mais populoso do mundo.

A Realme também comercializa uma série de dispositivos que são integralmente compatíveis com AIoT (uma combinação entre inteligência artificial e internet das coisas).

Ao abranger essas três categorias principais - pessoal, lar e viagem - a realme também oferece de tudo, desde tecnologia que dá para vestir, como smartwatches e fones de ouvido, até alto-falantes para smart TVs e balanças de banheiro, travas para portas, carregadores para carros e até escovas elétricas. Sua rede de "smart life que cria tendência" irá ajudar o Brasil a avançar ainda mais rápido em direção ao futuro.

Os dispositivos da Realme não apenas trazem tecnologia de ponta por um preço surpreendente; eles também são estilosos. Tendo ganhado uma série de prêmios por design, a realme trabalha com designers mundialmente reconhecidos, como Naoto Fukasawa e José Lévy, para produzir produtos que criam tendência.

Dentre os prêmios recebidos, há o prestigioso Red Dot Design Award, recebido pelo modelo X2 Pro Master, criando um forte desafio para as marcas já estabelecidas.

Agora é esperar para ver que preços competitivos são esses que a Realme pretende trazer para o Brasil. Pois isso definitivamente é o que fará a empresa se estabelecer em definitivo ou simplesmente passar por aqui e ir embora em seguida.