Pouco conhecida no Brasil, mas já conhecida mundialmente principalmente na Europa e Ásia, a Realme é um grande sucesso, em apenas dois anos de existência, a marca conseguiu ter alguns dos smartphones mais vendidos do mercado.

Além do hardware atraente e do preço acessível, a empresa também oferece um bom suporte de software. Este ano, a empresa deu mais um passo para estabelecer sua própria identidade de software com a introdução do Realme UI 1.0 com base na atualização do Android 10.

Anteriormente, os smartphones da Realme usavam a ColorOS da Oppo. Embora ainda existam alguns dispositivos aguardando o Android 10, a empresa já está trabalhando na próxima grande novidade, o Android 11.

Hoje, a Realme anunciou que está recrutando usuários do Realme X50 Pro para testar o Android 11. O novo pacote de atualização será baseado na interface da Realme, mas não incluirá todos os recursos internos do Android.

Usuários do Realme X50 Pro agora já podem testar o Android 11
Usuários do Realme X50 Pro agora já podem testar o Android 11

A atualização está em um estágio muito inicial e pode conter erros. Por esse motivo, a empresa está indicando o programa apenas desenvolvedores experientes.

Os usuários interessados ​​no programa de teste beta terão que atualizar a ROM do smartphone. Portanto, não é uma atualização destinada a pessoas com pouca experiência.

A empresa segue alertando que há muitas coisas inacabadas nesta ROM. Atualmente, alguns recursos, como a função de data e hora automático, não estão funcionando, por esse motivo, é necessário atualizar manualmente a hora.

Segundo a empresa, algumas funções do sistema não estão funcionando e a suavidade da interface do usuário não é tão fluida quanto a Realme UI no Android 10.

Além disso, alguns aplicativos de terceiros podem não funcionar corretamente e o sistema pode ter "alguns problemas de estabilidade".

Dito isso, se você ainda quer se tornar um testador Beta do Android 11, certifique-se de ter o número exato do modelo RMX2076. Além disso, você deve executar o pacote da versão mais recente do Android 10 com o RMX2076PU_11.A.25.

A Realme forneceu pacotes para a atualização mais recente do sistema operacional e para o Android 11 Beta 1. Portanto, é possível reverter facilmente para o Android 10 se você não estiver satisfeito com a experiência do Android 11.

O Realme X50 Pro é o topo de linha da empresa e traz processador Snapdragon 865, versões com até 12GB de memória RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento interno UFS 3.0.

O smartphone possui conjunto quádruplo de câmeras, com a principal de 64 megapixels com zoom híbrido de 20x e configuração de câmera frontal dupla, trazendo câmera principal de 32 megapixels acompanhada de uma super grande angular de 8 megapixels.

O Realme X50 Pro traz bateria de 4.200mAh compatível com carregamento rápido SuperDart de 65W que leva carga a bateria de 0 a 100% em 35 minutos.