Pois bem, a corrida pelo carregador mais rápido é para todos. Dessa vez a Realme apresentou seu carregador UltraDart de 125W, um dia depois da Oppo lançar seu carregador com a mesma potência.

O carregamento ultra rápido da Realme na teoria, deve carregar uma bateria de 4.000 mAh de 0% a 33% em apenas três minutos e é compatível com todos os principais padrões. A Realme anunciou também que planeja lançar dois outros carregadores compactos SuperDart de 50W e 65W de potência.

O carregamento UltraDART de 125W permite 98% de conversão de energia elétrica graças às células 6C duplas. O processo é simples - o carregador transforma 20V a 6,25A de eletricidade através de três circuitos paralelos para 10V a 12,5A, carregando simultaneamente duas células de 2.000 mAh.

Tecnologia empregada no Realme UltraDart de 125W traz segurança e velocidade para o carregador
Tecnologia empregada no Realme UltraDart de 125W traz segurança e velocidade para o carregador

Para proteger o dispositivo, a Realme implementou 14 sensores de temperatura na arquitetura da bateria, além de refrigeração interna adicional para o smartphone. Dessa forma, o UltraDART de 125W tem uma temperatura média que não ultrapassa os 40 graus Celsius.

A tecnologia UltraDART suporta múltiplos protocolos, incluindo 125W PPS, 65W PD e 36W QC.

Também é compatível com os padrões anteriores do Dart, todas as variações de VOOC e Warp Charge - isso não é uma surpresa, depois que todos os funcionários da Realme confirmaram várias vezes que seguem usando as tecnologias da Oppo e até OnePlus.

Realme SuperDart de 50W e 65W terá formato compacto e também chegarão ao mercado
Realme SuperDart de 50W e 65W terá formato compacto e também chegarão ao mercado

A Realme também planeja lançar carregadores ultrafinos SuperDart que suportam "apenas" 50W e 65W - eles serão leves e portáteis e têm como objetivo substituir os carregadores volumosos que as pessoas costumam carregar por aquele momento em que o telefone precisa desse suco extra.