O Redmi Note 8 é um dos smartphones mais vendidos da Xiaomi, muito em parte devido ao seu ótimo custo-benefício, oferecendo aos consumidores um hardware interessante e design elegante.

Este aparelho foi atualizado para MIUI 11 há um bom tempo, mas infelizmente ainda estava "preso" no Android Pie, algo que certamente não agradava seus proprietários. Agora, após um ano do seu lançamento, a Xiaomi resolveu liberar a MIUI 12 baseada no Android 10.

No momento, esse novo update, que traz a compilação "V12.0.2.0.QCOCNXM", está disponível para download apenas na China, mas se nenhum erro crítico for detectado pela empresa durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem receber a MIUI 12 nas próximas semanas.

Quando a atualização chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos após iniciar o procedimento, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Vale lembrar que o Redmi Note 8 não entrou na lista de modelos elegível para o Android 11, mas quando a MIUI 13 for lançada no próximo ano, existe uma boa possibilidade dele ser atualizado.

Especificações do Redmi Note 8

Este smartphone possui uma tela IPS LCD de 6,3" com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 665, aliado a 3GB, 4GB ou 6GB de RAM e 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande-angular de 8MP, o terciário macro de 2MP e o último de profundidade também de 2MP. A câmera frontal soma 13MP.

Para manter o Redmi Note 8 ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 18W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Xiaomi Redmi Note 8 - Veja aqui a ficha técnica completa