Em julho, a Xiaomi anunciou um novo smartphone de entrada na China: Redmi 9A. Este aparelho, que oferece aos consumidores boas especificações, chegou ao mercado com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Pouco tempo depois, a empresa trouxe uma versão mais básica com 2GB + 32GB.

Agora, buscando aumentar às vendas do Redmi 9A, a Xiaomi oficializou uma variante turbinada com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento. O modelo em questão começará a ser vendido na China a partir de amanhã (15), estando disponível em três cores: Clear Sky Black, Sand Black e Lake Green.

Nova versão do Redmi 9A

Com relação ao preço, a versão mais potente custa US$ 117, algo em torno de R$ 620 em conversão direta.

Até o momento, a Xiaomi não se pronunciou sobre a disponibilidade em outras regiões, mas considerando que o Redmi 9A já é vendido de maneira oficial no Brasil, existe a possibilidade da empresa trazer essa variante, dado que o modelo vendido por aqui oferece as configurações mais básicas de 2GB + 32GB.

Outras especificações do Redmi 9A

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,53" com resolução de 1600 x 720 pixels e aspecto 20:9. Por dentro, temos o processador MediaTek Helio G25.

No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor na traseira de 13MP, enquanto que o pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 5MP.

Para manter o Redmi 9A ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria competente de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 10W. Em software, a interface MIUI 12 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica. Infelizmente, não há um leitor de digitais, então os proprietários precisam usar o desbloqueio facial.

Xiaomi Redmi 9A - Veja aqui a ficha técnica completa