A Xiaomi anunciou um novo smartwatch na China: Amazfit Neo. Ao contrário de outros modelos que apostam em um acabamento premium e moderno, este dispositivo oferece aos consumidores um design retrô, sendo bem semelhante aos relógios da Casio.

O Amazfit Neo possui um display LCD de 1,2" com tecnologia que permite visualizar as informações mesmo sob a luz solar direta. Para ambientes mais escuros, há uma luz de fundo que ilumina o visor.

O novo smartwatch da Xiaomi entrega suporte para três modos esportivos: corrida, caminhada e ciclismo. Ele também é resistente à água, podendo ser submerso em até 50 metros. O Amazfit Neo ainda traz sensor de frequência cardíaca, que pode monitorar os batimentos durante 24h (em intervalos de 30 minutos), e monitor de sono para cochilos diurnos.

Amazfit Neo

Em termos de bateria, este dispositivo oferece 160 mAh, que de acordo com a própria fabricante, pode durar até 4 semanas com uma única carga. Em uso moderado, que consiste em desligar o Bluetooth e o rastreador de frequência cardíaca, esse número pode saltar para 28 dias.

Assim como em outros smartwatches, o Amazfit Neo pode sincronizar mensagens de texto, e-mails e notificações, por exemplo, bastando se conectar ao aplicativo Zepp, disponível para Android e iOS.

Preço e disponibilidade

O Amazfit Neo já está disponível para compras no varejista chinês Tmall, podendo ser adquirido nas cores Grass Gray Green, Coral Orange e Classic Black. Também é possível comprá-lo na loja oficial do AliExpress, mas apenas na cor preta.

Com relação ao preço, os interessados terão que desembolsar US$ 44 (R$ 233) para adquirir o novo smartphone retrô da Xiaomi.