O Pocophone F1, um dos smartphones mais vendidos da Xiaomi, está recebendo uma nova atualização de software. Após ser agraciado com a versão estável do Android 10 em março, chegou a vez deste aparelho receber a MIUI 12, nova interface da Xiaomi que entrega diversos recursos interessantes.

Esse novo update, que traz a compilação "V12.0.1.0.QEJMIXM", está sendo distribuído gradativamente via OTA para as unidades globais do Pocophone F1. Portanto, pode demorar alguns dias ou semanas para que a interface fique disponível em seu aparelho, isso se nenhum problema for detectado pela empresa.

Quando a atualização chegar em seu modelo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Embora não tenha sido confirmado, existe a possibilidade da MIUI 12 ser a última grande atualização de interface do Pocophone F1. Além disso, de acordo com a lista disponibilizada pela Xiaomi, ele não é elegível para o Android 11, provavelmente porque já foi atualizado para a versão 9 e 10.

Especificações do Pocophone F1

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,18" com resolução de 2246 x 1080 pixels, aspecto 18,7:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 3.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 845, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo principal de 12MP e o secundário de profundidade de 5MP. O entalhe abriga uma câmera dedicada à selfies de 20MP.

Para manter o Pocophone F1 ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Xiaomi Pocophone F1 - Veja aqui a ficha técnica completa