A Xiaomi já entregou a MIUI 12 para diversos modelos, mas levando em consideração que o portfólio de smartphones da empresa é consideravelmente grande, ainda existem alguns na fila de espera.

Buscando diminuir essa lista, a fabricante chinesa começou a atualizar mais dois aparelhos na Índia: Redmi Note 9 Pro Max e Poco M2 Pro. O primeiro está recebendo a versão " V12.0.1.0.QJXINXM", enquanto que o segundo traz a "V12.0.1.0.QJPINXM".

Dentre as novidades presentes na MIUI 12, podemos citar uma nova central de controle, animações mais fluidas, gestos de navegação melhorados, janelas flutuantes para notificações, controle de privacidade aprimorado e muitos outros recursos.

Vale lembrar que a atualização está sendo distribuída no canal "Stable Beta", ou "estável beta" em tradução direta. Isso significa que a versão final da interface está muito próxima de ser lançada, dado que a Xiaomi costuma testar a versão estável usando um grupo seleto de usuários para verificar se não há grandes problemas no software antes de liberá-lo para todos.

Portanto, caso não haja bugs maiores nesta versão, todos os proprietários do Redmi Note 9 Pro Max e Poco M2 Pro devem receber a atualização contendo a MIUI 12 nos próximos dias ou semanas.

Importante

Quando o update chegar em seu modelo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como estamos falando de uma grande atualização, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Por último, mas não menos importante, é bom ressaltar que a Poco está chegando ao Brasil. A empresa confirmou que lançará seu novo intermediário premium no mercado brasileiro: Poco X3 NFC. Infelizmente, ainda não há informações sobre quando este aparelho será oficializado, tampouco sabemos o preço.