O Moto G8 Power Lite, intermediário da Motorola lançado em abril, está recebendo uma nova atualização de software no Brasil. Desta vez, a empresa liberou a versão estável do Android 10, que entrega todos os recursos padrões do novo SO móvel do Google.

O update já era esperado pelos proprietários do Moto G8 Power Lite, dado que ele chegou ao mercado com Android Pie, uma decisão estranha da Motorola levando em consideração que o restante da linha foi lançada com Android 10.

De qualquer forma, essa nova atualização, que traz a versão "QOD30.160-26", está sendo liberada gradativamente via OTA, ou seja, pode demorar alguns dias para atingir todas as unidades do Moto G8 Power Lite no Brasil.

Quando o Android 10 chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Moto G8 Power Lite

Este modelo possui uma tela IPS LCD Max Vision de 6,5" com resolução de 1600 x 720 pixels, aspecto 20:9 e 269 ppi de densidade.

Por dentro, temos o processador MediaTek Helio P35 com GPU PowerVR GE8320, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 256GB.

No departamento de câmeras, existem três sensores na traseira, sendo o principal de 16MP, o secundário macro de 2MP e o terciário de profundidade também de 2MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 8MP.

Para manter o Moto G8 Power Lite ligado, a Motorola inseriu uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de apenas 10W. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais na traseira.