A Motorola acaba de lançar oficialmente três novos smartphones no Brasil. A ideia como de costume é entregar de uma vez só ao mercado, smartphones para o segmento de entrada e intermediários.

Com isso chegam o Motorola Moto E7 Plus, Moto G9 Play e o destaque, o Motorola Moto G9 Plus, que chega trazendo um considerável upgrade nas especificações em relação a seu antecessor.

Moto G9 Plus no Brasil

O Moto G9 Plus, traz tela Max Vision HDR10 de 6,8 polegadas, com resolução FullHD+, processador Snapdragon 730G da Qualcomm, 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno (expansível via microSD de até 512GB). Para dar energia ao smartphone temos agora, uma bateria de 5.000mAh compatível com carregamento TurboPower de 30W.

Motorola G9 Plus - Azul Safira
Motorola G9 Plus - Azul Safira

Câmeras

O conjunto traseiro de câmeras é quádruplo, com sensor principal de 64 megapixels, um segundo sensor ultra grande angular de 118º com 8 megapixels e mais dois sensores de 2 megapixels, para capturas macro e medição de profundidade respectivamente. Sua câmera frontal para selfies é de 16 megapixels.

Galeria de fotos das câmeras do G9 Plus

Câmera ultrawide
Câmera principal
Câmera Macro
Câmera Macro
Mesma cena com câmera principal
Câmera Principal
Câmera Principal
Câmera Principal
Câmera Principal Noturna
Câmera ultrawide Noturna
Selfie diurna
Selfie retrato
Câmera frontal diurna modo retrato
Câmera frontal diurna
Câmera frontal noturna, ambiente pouca luz
Câmera frontal noturna
Câmera frontal, foto noturna, modo retrato
Câmera frontal modo noturno
Câmera frontal interna, noturna, luz artificial
Câmera frontal

Botão dedicado para Google Assistente

Além do upgrade nas especificações pontuadas acima, o Moto G9 Plus traz agora botão físico dedicado para o Google Assistente, com isso o assistente estará a disposição do usuário num apertar de botão.

O sistema segue limpo, livre de aplicativos pré-instalados e traz a MyUX com todos os recursos já conhecidos da Motorola, como as Moto Ações, que também entrega acesso rápido a itens como lanterna, câmera, além de agora outros recursos personalizáveis, podendo até criar os próprios temas, escolhendo fontes, cores e formas de ícones, deixando o Moto G9 Plus do seu jeito.

Ficha técnica

  • Sistema: Android 10
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 730G
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Tela - Tipo: IPS
  • Tela - Tamanho: 6.82
  • Tela - Resolução: 2400 x 1080
  • Câmera principal: 64 MP, f/1.8 e PDAF
  • Câm. Selfie: 16 MP, f/2.0
  • Bateria: 5000 mAh
  • Carregador: 30W

Motorola Moto G9 Plus - Veja aqui a ficha técnica completa

Disponibilidade e Preço

O moto G9 Plus já está disponível a partir de hoje no Brasil, incluindo canais próprios, operadoras e principais varejistas do País. O moto G9 Plus chega tem duas cores disponíveis: Azul Índigo e Ouro Rosê. Seu preço sugerido é de R$ 2.499.

Unboxing e primeiras impressões