Além de trazer dois modelos da série Moto G, o Moto G9 Plus e o Moto G9 Play, a Motorola também está trazendo para o mercado brasileiro o Moto E7 Plus.

O modelo de entrada também traz melhorias em relação ao seu antecessor, ao invés do processador MediaTek Helio P22 do Moto E6 plus, a Motorola traz agora processador Snapdragon 460 da Qualcomm. A Motorola diz que somente essa troca garante 50% a mais de performance para seu modelo de entrada.

Moto E7 Plus lançamento no Brasil

Tirando o processador, parece que agora o modelo chega mais próximo a série Moto "G" da empresa, pois traz 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno (expansível via microSD de até 256GB) assim como o Moto G9 Play.

Além disso, o Moto E7 Plus, também chega com Android 10 e traz a mesma tela Max Vision de 6,5 polegadas, com resolução HD+, presente o Moto G9 Play. E as semelhanças seguem, o Moto E7 Plus também traz bateria de 5.000mAh.

Motorola Moto E7 Plus - Bronze Âmbar
Motorola Moto E7 Plus - Bronze Âmbar

Câmeras

E se você está pensando que as semelhanças acabaram, estás enganado. O Moto E7 Plus compartilha do mesmo sensor principal traseiro presente no Motorola G9 Play.

Temos 48 megapixels com modo Night Vision e tecnologia QuadPixel, contudo temos apenas um sensor secundário de 2 megapixels para medição de profundidade. Mas sua câmera frontal para selfies também é de 8 megapixels.

Botão dedicado para Google Assistente

O Moto E7 Plus também traz botão físico dedicado para o Google Assistente, assim como o Moto G9 plus, tornando o acesso muito mais ágil para o usuário.

O sistema se mantém o mesmo, temos o que a grande massa chama de Android "Puro", bem não vou entrar nessa discussão agora, mas a empresa assim como todas as outras, mantém sua interface de usuário sem grandes mudanças, que significariam adaptação do usuário.

Temos também o recurso de Moto Ações, que aciona a lanterna ao balançar o smartphone, aciona a câmera com chacoalhar o dispositivo, além de também trazer os novos recursos de personalização.

Ficha técnica

Disponibilidade e Preço

O Moto E7 Plus deve chegar nos próximos dias ao mercado brasileiro, incluindo canais próprios, operadoras e principais varejistas do País. O Moto E7 Plus chega em duas cores: Azul Navy e Bronze Âmbar. Seu preço sugerido é de R$ 1.499.