A LG continua a experimentar designs diferenciados para entregar experiências diferentes aos seus usuários, e sua posta mais recente é o LG Wing. Como o LG G8X ThinQ Dual Screen e o V60 ThinQ Dual Screen, ele possui duas telas, mas não da como os seus lançamentos anteriores.

À primeira vista, ele se parece com o LG Velvet, com lançamento marcado para o dia 17 de setembro no Brasil. Mas basta que você pressione um botão e a tela gira 90 graus na orientação paisagem e revela outra tela abaixo. Esse é um smartphones definitivamente diferenciado.

LG Wing e sua tela que gira

O objetivo parece ser o mesmo que seus modelos com o acessório Dual Screen, entregar mais espaço em tela sem ter que recorrer ao design que utiliza telas dobráveis e, assim como nos dobráveis, melhorar a experiência com aplicativos em multitarefa.

Normalmente pensamos em várias janelas quando falamos sobre multitarefa, mas o sistema de tela do LG Wing possibilita que os aplicativos e controles possam ficar na tela secundária e não interromper a visualização principal. Dessa forma, você pode responder a mensagens enquanto assiste ao vídeo, usar os controles do jogo e não cobrir a ação com as mãos ou visualizar mapas e controlar suas músicas. Além disso, você pode usar o smartphone em qualquer orientação.

Definitivamente a proposta não é muito diferente do que temos atualmente no mercado, mas o design é. A LG adotou o sistema multitarefa do Android para torná-lo mais acessível e pensou em maneiras de tornar esse design mais útil.

LG Wing - Especificações

Por exemplo, o conjunto de câmeras possui um sensor ultragrande angular de orientação horizontal de abertura f/ 2.2 de 12 megapixels projetado especificamente para uso quando a tela é girada e você a segura com mais naturalidade a parte de baixo do smartphone.

Junto ao sensor acima, existe outro sensor ultragrande angular de abertura f/1.9 de 13 megapixels e um sensor principal de abertura f/1.8 de 64 megapixels na orientação padrão.

Existem um modo gimbal que usa o sensor ultra grande angular de 12 megapixels que estabiliza as gravações de vídeo da mesma forma que você pode esperar de um gimbal, oferece ainda suporte às funções de panorâmica, inclinação e tracking de objetos ou pessoas.

Os controles são projetados para serem usados ​​com apenas uma das mãos. Já a câmera frontal fica abrigada dentro do smartphone em um módulo pop-up com sensor de 32 megapixels.

O Lg Wing traz tela OLED de 6,8 polegadas que quando é girada revela uma segunda tela OLED de 3,9 polegadas. Como o LG Velvet, o LG Wing traz processador Snapdragon 765G da Qualcomm que conta com conectividade 5G, tem 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. Para desbloqueio temos um sensor de impressão digital sob a tela, sua bateria possui 4.000 mAh.

Sobre o mecanismo que faz a tela girar exibindo a tela secundária, a LG diz que a tela giratória pode ser movimentada por até 200.000 vezes, o que significa que o smartphone poderá ser utilizado durante vários anos, enquanto o motor pop-up da câmera frontal foi testado para 60.000 ativações.

No entanto, com todas essas peças motorizadas, o LG Wing não traz certificação IP68 e pesa 276 gramas, o mesmo peso do Samsung Galaxy Fold.

O LG Wing chegará aos EUA nos próximos meses e custará cerca de US$1.000 e, embora a data de lançamento exata não tenha sido confirmada, sabemos que será vendido por operadoras em vez de desbloqueado.