A própria Apple confirmou que os novos iPhones devem chegar algumas semanas atrasados devido à pandemia de COVID-19. Agora, temos novas informações sobre a possível data de lançamento desses modelos, bem como uma espécie de "confirmação" que eles terão suporte ao 5G.

O renomado Evan Blass, mais conhecido por @evleaks, divulgou um e-mail vazado de uma operadora do Reino Unido que faz referência ao iPhone 12. Apesar de algumas partes da imagem estarem borradas, provalvemente aquelas que revelam informações importantes sobre o aparelho, ainda podemos ver que as pré-encomendas terminam em 20 de outubro, com um possível lançamento acontecendo em 23 de outubro, tendo em vista que a Apple costuma apresentar novos iPhones na sexta-feira.

Informações sobre a possível data de lançamento do iPhone 12

O anúncio também sugere que o iPhone 12 chegará ao mercado com suporte ao 5G, dado que a operadora convida os clientes a serem "os primeiros a experimentá-lo". Essa informação não é necessariamente nova, mas até então não havia grandes evidências de que os próximos smartphones da Apple teriam 5G, apenas relatos de fontes confiáveis.

Quando olhamos as fabricantes concorrentes, vemos que a Apple está relativamente atrasada com relação ao 5G, afinal, essa tecnologia começou a ser implementada em aparelhos Android no ano passado, chegando até mesmo em intermediários lançados em 2020. No entanto, o momento pode ser adequado se levarmos em consideração que as redes 5G só agora estão apresentando um desenvolvimento maior.

Importante

Recentemente, a Apple agendou um evento para 15 de setembro, mas de acordo com alguns rumores, a linha iPhone 12 não será lançada nessa ocasião. Isso porque a empresa deve apresentar o Watch Series 6 e uma nova versão do iPad Air.