A OneUI 2.5, nova interface da Samsung que estreou no Galaxy Note 20, já está sendo entregue a alguns modelos, como Galaxy Z Flip e a linha Galaxy S10 e S20. Agora, chegou a vez do Galaxy Note 10 e Note 10+ receberem essa mesma atualização.

No momento, o novo update está disponível para download via OTA apenas na Europa, mas se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem receber a interface nos próximos dias ou semanas.

Além das melhorias e novidades da OneUI 2.5, o Galaxy Note 10 e Note 10+ também estão mais seguros, dado que a Samsung implementou o patch de segurança de setembro, contendo as correções mais recentes do Android para sanar qualquer brecha no sistema operacional.

Curiosamente, outras versões da linha Galaxy Note 10 também estão sendo atualizadas, como Galaxy Note 10 Lite e Galaxy Note 10+ 5G. Isso mostra o comprometimento da Samsung nesse aspecto, entregando sua nova interface ao mesmo tempo para todos os modelos.

Quando a OneUI 2.5 chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como estamos falando de um update maior, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados para evitar que seus arquivos sejam perdidos em caso de problemas.

Importante

Vale lembrar que a linha Galaxy S9 e Note 9 também são compatíveis com a OneUI 2.5, então é bastante provável que eles sejam os próximos na "fila" de atualizações da Samsung.

Com isso, ficará faltando apenas o Galaxy Fold para que a gigante sul-coreana finalize a lista.