Recentemente, Angus Kai Ho Ng, gerente de marketing de produto e porta-voz global da Poco, disse que a empresa lançaria um novo smartphone em breve. Agora, para sanar qualquer dúvida, a empresa resolveu compartilhar a data oficial: 7 de setembro, ou seja, na próxima segunda-feira.

Chamado de Poco X3 NFC, este aparelho deve chegar ao mercado com especificações interessantes, sendo o primeiro smartphone do mundo com processador Snapdragon 732G, anunciado recentemente pela Qualcomm.

Data de lançamento do Poco X3 NFC

De acordo com algumas renderizações, o Poco X3 NFC entrega um módulo de câmeras traseiras quádruplas, com sensores posicionados de uma maneira bem diferente do comum. Além disso, vemos que a tela abriga um pequeno "furo" para câmera frontal.

Na verdade, quando olhamos para este modelo, é bastante provável que ele seja o primeiro smartphone da marca desde o Pocophone F1 que não chegará ao mercado como uma versão renomeada.

O que esperar do Poco X3 NFC

Alegadamente, o Poco X3 NFC possui uma tela AMOLED de 6,67" com taxa de atualização de 120Hz e resposta ao toque de 240Hz.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 732G, mas infelizmente ainda não há informações sobre a quantidade de memória RAM e armazenamento interno.

No departamento de câmeras, espera-se quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP - as outras lentes ainda são desconhecidas. Quanto ao frontal, ele deve entregar 20MP.

Para manter o Poco X3 ligado, parece que a Poco inseriu uma bateria competente de 5.160 mAh com suporte a carregamento rápido de 33W. Pelo menos duas cores devem ser apresentadas: azul e cinza escuro.

Vale lembrar que este aparelho já foi homologado pela Anatel, então podemos esperar que o lançamento no Brasil aconteça em algum momento depois do dia 7.