Xiaomi demonstra sua solução para câmera frontal embaixo da tela

A Xiaomi postou um vídeo e uma explicação de como funciona sua solução para câmeras frontais sob a tela na rede social chinesa Weibo.

O próximo passo para a tecnologia das câmeras frontais em dispositivos móveis é um disparador sob a tela, uma solução que a ZTE deve apresentar em um smartphone funcional na próxima terça-feira, 1º de setembro.

Esse anúncio certamente movimentou outras empresas concorrentes e a Xiaomi já se mostrou nesta corrida. Um alto executivo da empresa chinesa compartilhou em seu perfil do Weibo que sua solução de próxima geração está finalmente pronta para produção em massa, postando também um vídeo revelando como a tecnologia funciona.

A empresa chinesa está chamando a solução final de câmera de terceira geração. A primeira geração foi um produto somente de laboratório, enquanto o sucessor foi uma câmera e uma tela em um protótipo que ainda não era bom o suficiente para produção em massa. A terceira versão está finalmente pronta para entrar no mercado e fazer parte de um smartphone comercial.

A Xiaomi explicou como a tecnologia funciona em uma postagem separada no perfil oficial do Weibo. O painel está dobrando o número de pixels sobre o pequeno círculo para ter a mesma densidade de pixels e precisão de cor que o resto da tela. Ele está pegando emprestado as cores dos pixels vizinhos, mas é capaz de desligar / ficar preto sob demanda - principalmente quando a câmera está ligada.

Devido ao novo arranjo de pixels, a Xiaomi agora é capaz de implementar seu próprio entendimento de como a luz deve ser transmitida para minimizar o brilho. A imagem é extremamente nítida com cores adequadas, supostamente para que a qualidade não seja sacrificada.

A produção em massa de dispositivos com a nova câmera selfie começará no próximo ano e, felizmente, a linha Mi 11 será a primeira a obtê-la.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Câmera oculta: Xiaomi apresenta a câmera frontal sob a tela
Celulares

Câmera oculta: Xiaomi apresenta a câmera frontal sob a tela

Após uma longa fase de desenvolvimento, a câmera selfie sob a tela da Xiaomi parece estar pronta para o mercado. Em um vídeo, podemos ver a câmera frontal oculta em ação - em um Xiaomi Mi 10 Ultra.

TCL registra patente de smartphone com câmeras invisíveis
Celulares

TCL registra patente de smartphone com câmeras invisíveis

A chinesa TCL registrou uma patente que mostra um smartphone sem nenhuma câmera visível. A ideia da empresa é esconder todos os sensores fotográficos do aparelho.

Xiaomi revela detalhes do conjunto de câmeras do Mi 10 Ultra
Celulares

Xiaomi revela detalhes do conjunto de câmeras do Mi 10 Ultra

A Xiaomi compartilhou algumas informações sobre o conjunto de câmeras do Mi 10 Ultra, revelando detalhes sobre as tecnologias que foram implementadas em seu novo topo de linha.