Angus Kai Ho Ng, gerente de marketing de produto e porta-voz global da Poco, revelou que a empresa deve lançar um novo smartphone intermediário em breve. Chamado de Poco X3, este aparelho já teve imagens e especificações vazadas, mostrando que, aparentemente, não será uma versão renomeada de algum modelo da Xiaomi.

Ainda não há informações oficiais sobre quando o Poco X3 será lançado, mas quando isso acontecer, existe uma grande possibilidade dele ser vendido no Brasil. Isso porque o novo intermediário da marca chinesa foi homologado pela Anatel a pedido da DL Eletrônicos, representante oficial da Xiaomi no país.

O órgão regulamentador brasileiro certificou o modelo "M2007J20CG", que de acordo com o pessoal do XDA Developers, se trata do Poco X3. Curiosamente, ele também já foi homologado pela FCC dos Estados Unidos. Ou seja, agora que certificações estão sendo emitidas, não deve demorar muito para que a Xiaomi revele detalhes sobre o evento de lançamento.

O que esperar do Poco X3

De acordo com vazamentos recentes, este aparelho possui uma tela AMOLED de 6,67" com taxa de atualização de 120Hz e resposta ao toque de 240Hz. Assim como em outros modelos da própria Xiaomi, existe um pequeno "furo" centralizado na tela para abrigar a câmera frontal.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 732, que ainda não foi anunciado pela Qualcomm. No entanto, este chipset já apareceu em alguns vazamentos e deve chegar como uma versão melhorada do Snapdragon 730G.

No departamento de câmeras, espera-se quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP - ainda não há informações sobre as outras lentes. Quanto ao frontal, ele deve entregar 20MP.

Para manter o Poco X3 ligado, parece que a empresa inseriu uma bateria competente de 5.160 mAh com suporte a carregamento rápido de 33W. Pelo menos duas cores devem ser apresentadas: azul e cinza escuro.

Por último, mas não menos importante, foi dito que este aparelho pode ser oficializado em 8 de setembro. Vamos aguardar para confirmarmos (ou não) essas informações.