Exynos 1000 do Galaxy S21 ainda será inferior ao Snapdragon 875, diz leaker

De acordo com informações compartilhadas pelo renomado Ice Universe, o Exynos 1000 do Galaxy S21 ainda vai entregar um desempenho inferior ao Snapdragon 875. Por outro lado, a eficiência energética deve melhorar.

Exynos 1000 do Galaxy S21 ainda será inferior ao Snapdragon 875, diz leaker

Agora que a Samsung anunciou a linha Galaxy Note 20, todos os "olhares" estão no Galaxy S21 (ou S30), que deve ser oficializado apenas em fevereiro de 2021. Recentemente, surgiram informações de que a versão Ultra pode ser lançada com câmera de 108MP e suporte a carregamento rápido de 60W.

Agora, temos mais detalhes sobre o próximo chipset de alto padrão da Samsung que virá embarcado no Galaxy S21. De acordo com informações compartilhadas pelo leaker Ice Universe, o Exynos 1000 ainda será inferior ao Snapdragon 875, "tanto em CPU como em GPU". Por outro lado, a diferença deve ser menor do que a vista entre o Exynos 990 e o Snapdragon 865.

Além disso, o leaker também revela que a Samsung deve usar uma GPU da AMD apenas em 2022, e tendo em vista que a Qualcomm deve saltar para a Adreno 7xx no mesmo periodo, a diferença de desempenho deve ser ainda maior. No entanto, o próprio Ice Universe menciona que "tudo é possível".

O cenário é ruim para os fãs da Samsung, mas ainda assim existe uma boa notícia: em uma publicação complementar, o leaker disse que "apesar do S5E9840 (ou Exynos 1000) não ter a performance mais potente", ele deve apresentar um "melhor consumo de energia".

Se a informação for autêntica, teremos uma grande evolução nos processadores da Samsung, dado que a eficiência energética dos seus chipsets tem sido um ponto bastante criticado por especialistas e usuários nos últimos anos.

Evidentemente, tudo isso não passa de rumores, então teremos que aguardar mais informações para confirmarmos (ou não) aquilo que foi dito pelo Ice Universe, apesar dele ter uma boa credibilidade em suas previsões.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Galaxy S20 FE e FE 5G são mencionados no site oficial da Samsung
Celulares

Galaxy S20 FE e FE 5G são mencionados no site oficial da Samsung

O site oficial da Samsung confirmou a existência do Galaxy S20 FE e de sua versão 5G. O aparelho pode ser lançado em outubro com tela de 120Hz, Snapdragon 865 e bateria de 4.500 mAh.

Galaxy Z Fold 2 tem preço vazado pouco antes do lançamento oficial
Celulares

Galaxy Z Fold 2 tem preço vazado pouco antes do lançamento oficial

A Samsung confirmou aquilo que já sabíamos: o Galaxy Z Fold 2 será oficializado em 1 de setembro no "Unpacked Parte 2". O preço do dobrável na Europa também foi vazado.

Samsung poderia lançar até três novos Galaxy Z Fold no ano que vem
Celulares

Samsung poderia lançar até três novos Galaxy Z Fold no ano que vem

A gigante sul-coreana deve lançar três novos modelos com telas dobráveis da linha Galaxy Z Fold em 2021, segundo um informante interno da empresa.