Graças aos diversos vazamentos, sabemos que a Samsung estar se preparando para oficializar um novo intermediário premium: Galaxy M51. Recentemente, este aparelho ganhou uma página de suporte no site oficial da gigante sul-coreana, confirmando assim sua existência.

Agora, o leaker "Sudhanshu" resolveu compartilhar novas renderizações do Galaxy M51, deixando bem claro o design escolhido pela Samsung. As imagens apresentam duas cores (preto e branco) e confirmam algumas características, como leitor de digitais na lateral e configuração de câmera quádrupla em formato de "L" na traseira.

Se olharmos bem, o Galaxy M51 é bem semelhante ao Galaxy A71, exceto pelo fato deste último modelo trazer um leitor de digitais sob a tela. O mesmo pode ser dito das especificações, já que o próximo integrante da linha M deve trazer muitos dos componentes de hardware do A71, incluindo o mesmo processador e conjunto de câmeras, por exemplo.

O que esperar do Galaxy M51

Alegadamente, o Galaxy M51 possui uma tela Super AMOLED Plus de 6,7" com resolução de 2400 x 1080 pixels, a mesma presente no Galaxy A71.

Por dentro, espera-se o processador Snapdragon 730, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 512GB.

No departamento de câmeras, existem quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande-angular de 12MP, o terciário macro de 5MP e o último de profundidade também de 5MP. O pequeno "furo" na tela deve abrigar uma câmera de 32MP.

Para manter o Galaxy M51 ligado, certificações sugerem uma bateria gigantesca de 7.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W. Em software, a OneUI 2.1 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.

De acordo com alguns rumores, a Samsung pode lançar este aparelho na Índia na segunda semana de setembro. Quanto ao preço, especula-se um valor de US$ 336 (R$ 1.878).