A promessa de suporte para dispositivos da linha Galaxy S e Galaxy Note a partir do Galaxy S10 e até alguns modelos da série Galaxy A, por 3 anos deixou todos os usuários da Samsung muito satisfeitos.

Agora além da Google e da Apple a Samsung também oferece atualização de sistema por 3 anos para seus dispositivos. Como já era de se esperar, a Samsung não apenas confirmou hoje que a One UI 3.0 baseado no Android 11 chegará à linha do Galaxy S20 até o final do ano, mas também estendeu sua promessa de três grandes atualizações de sistema operacional para muitos de seus smartphones intermediários lançados nos últimos tempos.

Na lista temos o Galaxy A71 e A51 em ambas as configurações habilitadas para LTE e 5G, bem como o Galaxy A90 5G do ano passado. Estranhamente o Galaxy A80 não aparece na lista de atualizações, mas isso pode mudar em breve.

As enormes implicações desta mudança dificilmente podem ser destacadas ou elogiadas o suficiente, especialmente vendo como o compromisso recém-assumido pela Samsung vem no final de um ano bastante conturbado para todo o mercado.

Afinal, a Samsung também está sofrendo em meio à incerteza global tanto quanto qualquer outra empresa multinacional com cadeias de suprimentos complexas.

E isso sem nem mesmo levar em conta os efeitos que este ano teve sobre os gastos do consumidor. Felizmente para a Samsung, seu negócio é extremamente diversificado e, até agora, fez um trabalho muito bom, mantendo seu novo cronograma de trazer ao mercado pelo menos um dispositivo por mês, ficando sempre sob os holofotes.

Enquanto isso, a One UI 3.0 baseado em Android-11 que já estava em desenvolvimento, deve chegar ao Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra 5G até o final do ano.

Como esperado, a Samsung também confirmou que as famílias Galaxy Tab S6 e Galaxy Tab S7 receberão três anos de atualizações importantes do sistema operacional, assim como todos os smartphones de ponta que lançar daqui para frente.

Isso deve abranger o próximo Galaxy S20 Fan Edition também. A linha principal da série Galaxy S20 será, no entanto, a primeira entre o portfólio móvel da Samsung a receber One UI 3.0 e o Android 11, enquanto o Galaxy Note 20, Galaxy Note 10, Galaxy S10 e todos os dobráveis ​​da empresa devem seguir recebendo a atualização até o primeiro trimestre de 2021.