Agora que a Samsung oficializou a série Galaxy Note 20, os rumores à respeito do próximo topo de linha da marca, que deve chegar ao mercado como Galaxy S21 Ultra, estão se intensificando.

Desta vez, o renomado Ice Universe resolveu compartilhar novas informações sobre este aparelho. Segundo ele, o flagship da Samsung de 2021 terá uma câmera principal de 108MP, assim como vimos no Galaxy S20 Ultra. No entanto, para entregar um desempenho fotográfico ainda melhor, o sensor escolhido pela gigante sul-coreana não deve ser o mesmo, mas um completamente novo: o ISOCELL Bright HM1.

Levando em consideração que o Galaxy S21 Ultra deve ser lançado em fevereiro de 2021, esse novo sensor da Samsung pode ser anunciado até o final deste ano e, provavelmente, não será exclusivo de seus smartphones, dado que outras marcas devem implementá-lo em seus modelos mais caros.

Pouco tempo depois do Ice Universe ter compartilhado essa informação, outro leaker também publicou mais detalhes. De acordo com Chun (@Boby25846908), o Galaxy S21 Ultra deve chegar ao mercado com suporte a carregamento rápido de 60W, uma melhoria considerável com relação aos 45W do Galaxy S20 Ultra, sendo ainda mais potente que os 25W do Galaxy Note 20 Ultra.

Alguns vazamentos disseram que o Galaxy S21 Ultra seria lançado com câmera frontal sob a tela, mas de acordo com Ross Young, especialista do setor de displays, o próximo topo de linha da Samsung não deve trazer essa novidade. Isso porque o recurso ainda possui um alto custo de produção e baixo rendimento.

De qualquer forma, sabemos que o primeiro smartphone com essa tecnologia chegará em 1 de setembro, mas ele não será de marcas tão renomadas, como Huawei ou Xiaomi, por exemplo. Na verdade, estamos falando do Axon 20 5G da ZTE, aparelho que deve entrar na categoria dos intermediários.