Galaxy S21 Ultra pode ser lançado com câmera de 108MP e carregamento rápido de 60W

Informações apontam que o Galaxy S21 Ultra, próximo flagship da Samsung, pode trazer uma câmera de 108MP com novo sensor e carregamento rápido consideravelmente melhor que o do seu antecessor.

Galaxy S21 Ultra pode ser lançado com câmera de 108MP e carregamento rápido de 60W

Agora que a Samsung oficializou a série Galaxy Note 20, os rumores à respeito do próximo topo de linha da marca, que deve chegar ao mercado como Galaxy S21 Ultra, estão se intensificando.

Desta vez, o renomado Ice Universe resolveu compartilhar novas informações sobre este aparelho. Segundo ele, o flagship da Samsung de 2021 terá uma câmera principal de 108MP, assim como vimos no Galaxy S20 Ultra. No entanto, para entregar um desempenho fotográfico ainda melhor, o sensor escolhido pela gigante sul-coreana não deve ser o mesmo, mas um completamente novo: o ISOCELL Bright HM1.

Levando em consideração que o Galaxy S21 Ultra deve ser lançado em fevereiro de 2021, esse novo sensor da Samsung pode ser anunciado até o final deste ano e, provavelmente, não será exclusivo de seus smartphones, dado que outras marcas devem implementá-lo em seus modelos mais caros.

Pouco tempo depois do Ice Universe ter compartilhado essa informação, outro leaker também publicou mais detalhes. De acordo com Chun (@Boby25846908), o Galaxy S21 Ultra deve chegar ao mercado com suporte a carregamento rápido de 60W, uma melhoria considerável com relação aos 45W do Galaxy S20 Ultra, sendo ainda mais potente que os 25W do Galaxy Note 20 Ultra.

Alguns vazamentos disseram que o Galaxy S21 Ultra seria lançado com câmera frontal sob a tela, mas de acordo com Ross Young, especialista do setor de displays, o próximo topo de linha da Samsung não deve trazer essa novidade. Isso porque o recurso ainda possui um alto custo de produção e baixo rendimento.

De qualquer forma, sabemos que o primeiro smartphone com essa tecnologia chegará em 1 de setembro, mas ele não será de marcas tão renomadas, como Huawei ou Xiaomi, por exemplo. Na verdade, estamos falando do Axon 20 5G da ZTE, aparelho que deve entrar na categoria dos intermediários.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Galaxy S20 será a primeira a receber a OneUI 3.0 baseada no Android 11 ainda esse ano
Celulares

Galaxy S20 será a primeira a receber a OneUI 3.0 baseada no Android 11 ainda esse ano

A Samsung reforçou mais uma vez sua política de atualização de smartphones de três anos. Agora para deixar os fãs da marca ainda mais felizes, a linha Galaxy S20 receberá ainda esse ano o Android 11 e a OneUI 3.0.

Galaxy Note 20 Ultra: unboxing oficial mostra tudo que vem na caixa
Celulares

Galaxy Note 20 Ultra: unboxing oficial mostra tudo que vem na caixa

A Samsung Brasil divulgou o unboxing completo do Galaxy Note 20 Ultra em seu canal no YouTube, mostrando tudo que vem na caixa do seu novo flagship.

Galaxy Note 20, Galaxy Tab S7+ e Galaxy Z Fold 2 ganham certificação HDR da Netflix
Netflix

Galaxy Note 20, Galaxy Tab S7+ e Galaxy Z Fold 2 ganham certificação HDR da Netflix

A Netflix adicionou os novos lançamentos da Samsung na lista de modelos compatíveis com HDR, sendo eles: Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Tab S7+ e Galaxy Z Fold 2. Curiosamente, o Galaxy Tab S7 padrão ficou de fora.