No início deste mês, a Samsung apresentou o Galaxy Note 20 Ultra, seu mais novo topo de linha que entrega um acabamento premium e especificações de ponta, incluindo o processador Snapdragon 865+ e 8GB, por exemplo. Além disso, ele é o primeiro smartphone do mundo com proteção Gorilla Glass Victus que, em teoria, garante uma resistência ainda maior.

Para colocar à prova esse novo material, o canal JerryRigEverything pegou uma unidade do Galaxy Note 20 Ultra e realizou seu famoso teste de durabilidade. Confira abaixo:

Arranhões

Por se tratar de uma nova tecnologia, supostamente mais resistente, esperava-se que a tela do Note 20 Ultra com Gorilla Glass Victus apresentasse riscos mais leves no nível 6 e danos mais profundos no grau 7. No entanto, o vídeo mostra que a proteção da Corning entrega basicamente o mesmo desempenho das versões anteriores.

As laterais do aparelho foram facilmente arranhadas pelo estilete por conta da construção em alumínio, bem como a parte superior, que é feita de plástico. Por outro lado, não houve danos na tampa traseira - que também é de vidro - nem no módulo de câmeras triplas. O leitor de digitais também continuou funcionando normalmente após os riscos.

Fogo e curvatura

Jerry também acendeu um isqueiro na tela do Note 20 Ultra, que apresentou uma mancha preta após 23 segundos. Ao contrário de outros modelos da própria Samsung, o display manteve a mancha mesmo quando o fogo foi removido, uma característica que geralmente vemos apenas em telas LCD.

Por fim, o Youtuber tentou entortar o novo flagship da Samsung, mas ele não obteve êxito, dado que o aparelho se mostrou resistente e não apresentou qualquer tipo de dano.