Não são todos os smartphones Android que podem reproduzir contéudos em HD com HDR na Netflix, afinal, para que isso seja possível, a gigante de streaming precisa emitir uma certificação especial que dá acesso a esses recursos.

Agora, quatro novos produtos da Samsung acabaram de ganhar suporte HDR: Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Tab S7+ e Galaxy Z Fold 2. A informação foi confirmada pelo própro site oficial da Netflix, na área dedicada aos dispositivos compatíveis com essa tecnologia.

Curiosamente, o Galaxy Tab S7 padrão não foi listado, algo estranho levando em consideração que estamos falando de um tablet topo de linha com tela de 11" com resolução Quad HD+, taxa de atualização de 120Hz e processador Snapdragon 865+, um hardware mais que suficiente para rodar com tranquilidade conteúdos em HDR.

O iPad Pro, por exemplo, que também entrega um display de 120Hz, já recebeu suporte da Netflix. De qualquer forma, existe a possibilidade da empresa ter encontrado problemas na hora da certificação, tendo que adiar a inclusão do Galaxy Tab S7.

A Netflix também adicionou vários outros dispositivos da Samsung em sua lista de compatíveis com resolução HD, sendo eles: Galaxy A21s, Galaxy A31, Galaxy A41, Galaxy A51 5G, Galaxy A71 5G, Galaxy M31s, Galaxy Tab A7 e Galaxy Tab S7. Para conferir a lista completa e saber se seu aparelho está presente, basta acessar o site da empresa.

É importante lembrar que a linha Galaxy Note 20 e outros produtos da Samsung, como Galaxy Watch 3 e os fones Galaxy Buds Live, serão lançados no Brasil em 2 de setembro. Embora não tenha sido confirmado, existe a possibilidade do Galaxy Z Fold 2 ganhar um evento dedicado, assim como aconteceu no modelo de primeira geração.