Galaxy Note 20 Ultra: Sucessor do Gorilla Glass 6, Victus, impressiona no teste de queda

A Samsung trouxe o Galaxy Note 20 Ultra com proteção Gorilla Glass Victus na tela e na traseira, o sucessor do Gorilla Glass 6, que prometia melhor proteção contra arranhões e estilhaços.

Galaxy Note 20 Ultra vs iPhone 11 Pro Max - magem: PhoneBuff Youtube
Galaxy Note 20 Ultra vs iPhone 11 Pro Max - magem: PhoneBuff Youtube

O canal do YouTube PhoneBuff submeteu o Galaxy Note 20 Ultra ao seu usual teste de queda e o comparou o topo de linha da Samsung com o iPhone 11 Pro Max, topo de linha da Apple.

Já fica o alerta, se você sofre ao ver cenas como estas, se concentre no texto e pule o vídeo. Afinal deixar cair um smartphone no chão geralmente é terrível.

Pior ainda quando isso acontece na parte de trás do dispositivo, pois a superfície não é plana como a tela, como temos um conjunto de câmeras dentro de um ressalto, cria-se com isso pontos fracos, sem mencionar que o ponto de impacto é diferente.

Faz tempo que os fabricantes de smartphones durante o projeto de seus dispositivos, criam um balanço adequado na montagem, distribuindo os componentes internos de modo que exista uma melhora não só na "pegada" do produto mas também influencia na forma como o smartphone se comporta ao cair.

E, além disso, a presença do o Gorilla Glass Victus demonstrou supera o Gorilla Glass 6 do iPhone. Sim, se você se aventurou a ver o vídeo, o relevo retangular tem alguns arranhões e o vidro próximo a ele está rachado, mas a condição é claramente melhor do que a do iPhone.

A segunda queda é uma queda de quina, os smartphones geralmente caem muito com as extremidades, então é óbvio que os fabricantes fariam o possível para fortalecer esses pontos de contato. As bordas após a queda ficam com alguns arranhões, mas isso não afeta a aparência ou o desempenho do smartphone.

A queda com a tela voltada para baixo, é onde o Samsung Galaxy Note 20 Ultra se sai melhor que o iPhone 11 Pro Max de maneira majestosa. Após 10 quedas, o painel segue somente com pequenos riscos visíveis apenas sob luz direta, já o iPhone não fica muito bonito de se ver.

Apesar de não ser um teste muito bonito de se ver, afinal de contas essa é a última coisa que gostaríamos que aconcetesse com nossos smartphones, mas é válido, principalmente antes da tomada de decisão que faça o usuário gastar US$1.299 pelo Note 20 Ultra.

A Corning diz que ter um vidro de proteção mais recente e mais durável é um investimento que se pagaria com o tempo e os usuários estão dispostos a pagar mais para ter uma proteção adequada.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Novo topo de linha! Xiaomi prepara celular com display OLED 4K
Celulares

Novo topo de linha! Xiaomi prepara celular com display OLED 4K

Depois de empregar uma pequena tela na traseira do Mi 11 Ultra e estrear a tecnologia de câmera sob o display no Mi Mix 4, a chinesa prepara um novo celular inovador.

Sem novidades! Galaxy S22 Ultra terá mesmo pacote de câmeras do S21 Ultra
Celulares

Sem novidades! Galaxy S22 Ultra terá mesmo pacote de câmeras do S21 Ultra

Uma fonte revelou que a Samsung pode não realizar nenhum upgrade no pacote de câmeras do Galaxy S22 Ultra, o primeiro aparelho topo de linha para 2022.