Temos uma boa notícia para quem possui um Motorola One Zoom: o intermediário lançado em setembro do ano passado está recebendo a versão estável do Android 10 no Brasil.

A nova atualização entrega o número de firmware "QPH30.29-Q3-28-13" e está sendo distribuída via OTA em etapas. Portanto, se seu aparelho não receber o Android 10 de imediato pode ficar tranquilo, a atualização deve ser disponibilizada nos próximos dias, isso se nenhum erro crítico for detectado pela Motorola.

Vale lembrar que, apesar do nome Motorola One Zoom, este smartphone não faz parte do programa Android One do Google. Com isso, ele tem apenas uma atualização do Android garantida, que é justamente a versão 10. No entanto, a fabricante deve continuar entregando pacotes de segurança até o final de 2021.

Quando o Android 10 ficar disponível para download em seu One Zoom, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como estamos falando de um grande update, também aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.

Especificações do Motorola One Zoom

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,39" com resolução de 2340 x 1080 pixels e aspecto 19,5:9. Por dentro, temos o processador Snapdragon 675, aliado a 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno UFS 2.0.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário telefoto de 8MP com zoom óptico de 3x, o terciário grande-angular de 16MP e o último de profundidade de 5MP. O entalhe na tela abriga uma câmera de 25MP.

A bateria embarcada é de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 15W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

Motorola One Zoom - Veja aqui a ficha técnica completa