O OnePlus Nord foi lançado há pouco mais de um mês, mas durante esse curto período, a OnePlus foi bem rápida e liberou nada menos que quatro atualizações de software, todas elas contendo correções importantes e até mesmo novos recursos.

Agora, a fabricante chinesa resolveu disponibilizar mais um update, entregando aos consumidores a OxygenOS 10.5.5, que está sendo implementada em todas as versões do aparelho, ou seja, Índia, Europa e Global.

Assim como as atualizações anteriores, essa nova compilação corrige alguns bugs, como o problema de reinicialização do sistema quando o modo "Free-Form" é ativado. Se não conhece, esse recurso abre uma janela flutuante para aplicativos compatíveis.

De acordo com o changelog oficial, a OnePlus também corrigiu o erro que deixava o "OnePlus Note" rodando constantemente em segundo plano, algo que aumentava o consumo de bateria. A atualização mais recente também entrega uma interface redesenhada do controlador de volume, melhora as fotos capturadas pela câmera frontal em baixa luz e aprimora o desempenho do sensor macro.

Como era de se esperar, a OxygenOS 10.5.5 está sendo distribuída gradativamente via OTA, então pode demorar algumas semanas para que essas correções cheguem em seu aparelho.

Especificações do OnePlus Nord:

O novo intermediário premium da OnePlus possui uma tela Fluid AMOLED de 6,44" com resolução de 2400 x 1080 pixels, aspecto 20:9, HDR10+, taxa de atualização de 90Hz e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 765G, aliado a 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande-angular de 8MP, o terciário de profundidade de 5MP e o último macro de 2MP. O "furo" no canto superior esquerdo da tela abriga duas câmeras de 32MP + 8MP.

Para manter o OnePlus Nord ligado, a fabricante chinesa inseriu uma bateria de 4.115 mAh com carregamento rápido de 30W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

OnePlus Nord - Veja aqui a ficha técnica completa