Moto G9 é oficializado com Snapdragon 662, câmera de 48MP e grande bateria

O Moto G9 foi anunciado oficialmente na Índia. Ele traz especificações interessantes, como processador Snapdragon 662, bateria de 5.000 mAh e câmera de 48MP.

Moto G9 é oficializado com Snapdragon 662, câmera de 48MP e grande bateria

De maneira silenciosa e surpreendendo à todos, a Motorola oficializou o Moto G9 na Índia. Este aparelho entrega especificações interessantes e preço atrativo, chegando ao mercado como um grande concorrente para determinados modelos da Redmi, Realme e Samsung.

O Moto G9 possui uma tela IPS LCD de 6,5" com resolução de 1600 x 720 pixels e aspecto 20:9. Por dentro, temos o processador Snapdragon 662 octa-core de 2,0 GHz, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP com abertura f/1.7, o secundário macro de 2MP com abertura f/2.2 e o terciário de profundidade também de 2MP com abertura f/2.2. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 8MP com abertura f/2.2.

Para manter o Moto G9 ligado, a Motorola inseriu uma grande bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 20W. Em software, a interface MyUX baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira dentro do logotipo da marca. Outras características incluem: Dual-SIM, 4G VoLTE, WiFi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C, NFC e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Preço e disponibilidade

O Moto G9 terá suas vendas iniciadas na Índia em 31 de agosto através do varejista Flipkart. Os interessados poderão adquiri-lo em duas cores: Sapphire Blue e Forest Green.

Quanto ao preço, o novo intermediário da Motorola custa US$ 150, algo em torno de R$ 840 em conversão direta.

Até o momento, não temos informações sobre a disponibilidade em outros mercados, mas existe uma boa possibilidade deste modelo chegar ao Brasil.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Chegando ao Brasil? Bateria do Moto G 5G Plus é certificada pela Anatel
Celulares

Chegando ao Brasil? Bateria do Moto G 5G Plus é certificada pela Anatel

A Anatel certificou a bateria do Moto G 5G Plus, primeiro smartphone da linha G com suporte ao novo padrão de internet móvel. Isso sugere que o lançamento no Brasil pode acontecer em breve.

Moto E7 Plus pode ser lançado em 26 de agosto
Celulares

Moto E7 Plus pode ser lançado em 26 de agosto

A Motorola lançará um novo smartphone na Índia em 26 de agosto. Embora não tenha sido confirmado, existe uma boa possibilidade do aparelho em questão ser o Moto E7 Plus.

Motorola encerra suporte do Moto Z3 Play após uma única grande atualização
Celulares

Motorola encerra suporte do Moto Z3 Play após uma única grande atualização

A Motorola encerrou oficialmente o suporte de software do Moto Z3 Play, intermediário apresentado em 2018. Com essa decisão, o aparelho fica "preso" no Android Pie.