Se você possui um Redmi 8A temos uma boa notícia: após algumas semanas do recebimento da versão estável do Android 10 na China, chegou a hora do modelo de entrada da Xiaomi ser atualizado em todos os mercados.

Na versão global do aparelho, os proprietários receberão a compilação "V11.0.1.0.QCPMIXM", enquanto que na Índia temos a "V11.0.1.0.QCPNIXM" e na Europa e Rússia a "V11.0.1.0.QCPEUXM" e "V11.0.1.0.QCPRUXM", respectivamente.

Como você deve ter reparado no número da compilação, a MIUI 11 ainda está presente, então os recursos mais recentes da MIUI 12 não foram inseridos. Ainda assim, vale lembrar que o Redmi 8A receberá a nova interface da Xiaomi, mas ainda não sabemos quando isso vai acontecer.

Além dos recursos padrões do Android 10, a fabricante chinesa também trouxe o patch de segurança de julho, apesar da atualização ter sido liberada em agosto. Curiosamente, as versões Pro e Dual do Redmi 8A já estão recebendo o patch deste mês. De qualquer forma, correções importantes estão presentes para tornar o sistema operacional mais seguro.

Embora não tenha sido confirmado, existe uma boa possibilidade dessa ser a última grande atualização do Android do Redmi 8A, afinal, estamos falando de um modelo de entrada. No entanto, ele pode ser atualizado para outras versões da MIUI.

Especificações do Redmi 8A:

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,22" com resolução de 1520 x 720 pixels, aspecto 19:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snadpragon 439, aliado a 2GB, 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há apenas um único sensor na traseira de 12MP com abertura f/1.8, enquanto que o frontal soma 8MP com abertura f/2.0.

Para manter o Redmi 8A ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W. Não existe um leitor de digitais na traseira, então os proprietários precisam recorrer ao desbloqueio facial.

Xiaomi Redmi 8A - Veja aqui a ficha técnica completa