A Xiaomi, está atualmente lançando seu mais recente sistema, a MiUI 12, para muitos de seus smartphones. No entanto, a maioria desses dispositivos está recebendo a MiUI 12 baseada no Android 10.

Em junho, a empresa lançou a versão para desenvolvedores da MiUI 12 acima do Android 11 para alguns usuários do Xiaomi Mi 10 com antecedência. Agora, vários usuários tem relatado que estão recebendo o aviso da atualização.

A atualização é a 20.8.13 e é baseada no Android 11. Esta atualização chega com a nova função de beleza para vídeo chamada, novo suporte para cenas noturnas, modo filme, barra de status fixa, barra de notificação e conteúdo em tela dividida.

Esta atualização tem aproximadamente 3,5 GB, portanto, você deve garantir que possui dados e espaço de armazenamento suficientes antes de atualizar seu dispositivo.

Atualização possui 3.5GB de tamanho.
Atualização possui 3.5GB de tamanho.

Além disso, como esta é uma atualização para desenvolvedores, certifique-se de fazer backup de todos os seus dados para evitar a perda dos mesmos. Reforçamos ainda que esta atualização não traz a versão estável do sistema, ela pode apresentar alguns problemas.

Aqui estão alguns problemas já relatados por quem atualizou seus dispositivos:

  • O desempenho pode não ser excelente;
  • Problemas de consumo de energia;
  • Pode haver problemas de aquecimento;
  • Micro-cartões podem funcionar mal;
  • Alguns aplicativos de terceiros podem não funcionar corretamente ou nem abrir.

Além da versão para desenvolvedores da MiUI 12, a versão estável da MiUI 12 agora está completa e a adaptação e push para alguns modelos foram concluídos.

O segundo lote de smartphones Xiaomi receberá a atualização no final de setembro.