O OnePlus 8 e 8 Pro estão recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a OnePlus liberou o patch de segurança de agosto, que ao contrário da compilação do mês passado, não entrega novos recursos. Em vez disso, a empresa inseriu algumas pequenas correções.

O número da compilação da OxygenOS, interface que vem embarcada nestes aparelhos, varia de acordo com a região. No entanto, todas oferecem o mesmo changelog. Abaixo você confere quais versões estão sendo propagadas em todo o mundo:

Região OnePlus 8 OnePlus 8 Pro
Índia OxygenOS 10.5.11.IN21DA OxygenOS 10.5.13.IN11DA
Europa OxygenOS 10.5.10.IN21BA OxygenOS 10.5.12.IN11BA
América do Norte OxygenOS 10.5.12.IN21AA OxygenOS 10.5.13.IN11AA

Além dos aprimoramentos de segurança do Android, que tornam o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões, essa nova atualização corrige o problema de caracteres sobrepostos no "Ambient Display" e outros bugs menores. A OnePlus também melhorou o desempenho da câmera frontal, tornando as fotos ainda melhores.

Como era de se esperar, o patch de segurança de agosto está sendo distribuído via OTA para todas as unidades do OnePlus 8 e 8 Pro espalhadas pelo mundo. Portanto, pode demorar alguns dias ou semanas para que o update mais recente chegue em seu modelo.

Quando a atualização estiver disponível, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Vale lembrar que os proprietários do OnePlus 8 e 8 Pro já podem instalar a beta três do Android 11, que é a última compilação antes da versão estável.