Após lançar o ROG Phone 3, seu novo smartphone gamer, informações apontam que a Asus estar se preparando para oficializar a linha Zenfone 7, que deve entregar aos consumidores dois modelos: o próprio Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro.

No mês passado, a versão mais "simples" foi certificada pela Comissão Nacional de Comunicações (NCC) em Taiwan. Agora, chegou a vez do Zenfone 7 Pro receber uma certificação importante, desta vez emitida pelo Bluetooth SIG.

Infelizmente, o documento não revela muitas informações sobre o próximo flagship da Asus, apenas menciona o número de modelo "ZS671KS" e suporte ao Bluetooth 5.1. No entanto, de acordo com alguns rumores, este aparelho será lançado com processador Snapdragon 865+, enquanto que a versão original deve apostar no Snapdragon 865.

Zenfone 7 Pro certificado pelo Bluetooth SIG

Segundo a certificação do NCC, o Zenfone 7 possui uma tela de 6,7", mas ainda não sabemos se é LCD ou AMOLED. O documento de homologação também mostrou que ele terá 512GB de armazenamento, suporte ao WiFi 6 e NFC.

Para manter o smartphone ligado, temos uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 30W, uma melhoria significativa com relação ao Zenfone 6 que trouxe 18W. Outras especificações ainda são desconhecidas.

Embora não tenha sido confirmado, acredita-se que a linha Zenfone 7 deve adotar o mescanismo de câmera flip do modelo anterior, mas desta vez, a Asus pode inserir três ou mais sensores fotográficos. Também existe a possibilidade do modelo Pro trazer 16GB de RAM.

Ainda não há informações sobre a data de lançamento do Zenfone 7 e 7 Pro, mas levando em consideração que ambos estão ganhando diversas certificações, acreditamos que o evento deve acontecer em breve.