Ontem a ASUS foi quem resolveu trazer um novo periférico para a sua linha de periféricos da Republic of Gamers (ROG), o teclado que recebeu o nome de Falchion - mesmo nome de uma das Skins de faca do Counter Strike Global Offensive - é compacto no estilo de teclados 65% e sua bateria deve chegar a até 400 horas de durabilidade, pelo menos é o que a empresa diz.

Se a duração de sua bateria for confirmada, o teclado deve ser o modelo gamer com a maior durabilidade já vista, chegando perto de mouses gamers sem fio a pilha como por exemplo o Razer Basilisk X Hyperspeed que chega às 450 horas de durabilidade quando utilizado em modo Bluetooth.

Detalhes do ROG Falchion

Mesmo que limitados, alguns detalhes do teclado já foram divulgados e os mesmos são no mínimo aspectos fundamentais para qualquer produto deste tipo. A primeira coisa que devo ressaltar é que os switches utilizados no modelo são Cherry MX RGB, infelizmente não sabemos as variações que estarão disponíveis mas chuto que sejam Red, Brown e Blue como de costume.

Além dos switches Cherry MX o teclado também contará com iluminação RGB por tecla com suporte ao Aura Sync mesmo quando utilizado por conexões sem fio. Um ponto importante sobre a iluminação é que para chegar nas 400 horas de bateria será necessário desligar a mesma, o que já era de se esperar.

ASUS ROG Falchion
ASUS ROG Falchion

A comunicação sem fio utiliza a conectividade Wireless 2.4 Ghz RF e promete entregar 1ms de tempo de resposta, essa especificação não é uma novidade mas é um ponto importante que um teclado gamer sem fio deve oferecer aos seus usuários.

Outros detalhes em relação ao teclado são a utilização de 68 teclas - o que faria ele mais um 65% - e a utilização de uma barra Touch interativa, fico curioso de como eles irão implementar esta barra e quais as funcionalidades que a mesma deve oferecer.

Infelizmente não há nenhuma informação sobre suas keycaps, valores de venda ou disponibilidade. Estas informações devem aparecer nos próximos dias/semanas.