Quando o Google apresentou a linha Pixel 2 em 2017, entregando aos consumidores dois modelos, ambos chegaram ao mercado com Android 8.0 Oreo e, posteriormente, foram agraciados com a versão 9 e 10. Agora, informações apontam que o Android 11 será a última grande atualização que esses aparelhos vão receber.

De acordo com relatos de desenvolvedores do Android Open Source Project, os modelos de 2017 ficarão "presos" no Android 11. Isso porque os desenvolvedores deixaram bem claro que estão "abandonando o suporte ao Pixel 2".

Declaração dos desenvolvedores

Portanto, aqueles que ainda possuem um Pixel 2 e 2 XL, devem esperar um tratamento semelhante ao que o Google fez nos Pixels de primeira geração. Após a chegada do Android 11, haverá apenas uma ou duas atualizações de segurança, que serão liberadas até o final deste ano. Feito isso, eles não receberão outros update.

Vale lembrar que o Pixel 2 e 2 XL estão entre os smartphones compatíveis com a versão beta do Android 11. Além disso, eles também serão agraciados com a versão estável do sistema assim que ela for liberada oficialmente pelo Google.

No momento, o Pixel 4 e 4 XL são os aparelhos mais recentes do gigante das buscas, tendo sido apresentados em outubro de 2019. No entanto, ainda hoje (03) outro modelo será oficializado: Pixel 4a, que ao contrário dos anteriores, entra na categoria dos intermediários.

Segundo vazamentos recentes, ele entrega um processador Snadpragon 730G, 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno, tela OLED de 5,81" com resolução Full HD+ suporte a HDR e bateria de 3.140 mAh. Quanto ao preço, espera-se um valor de US$ 349 nos EUA, algo em torno de R$ 1.855.