Recentemente, a Xiaomi lançou o Redmi 9 no Brasil, smartphone de entrada que traz especificações interessantes, como quatro câmeras e bateria de alta capacidade. No entanto, apesar de estarmos falando de um modelo básico, seu preço ainda é um problema.

Agora, outro aparelho da marca chinesa "desembarcou" em solo brasileiro: estamos falando do Redmi 9A, que assim como seu irmão mais potente, entra na categoria de entrada e tem como maior destaque sua grande bateria.

O Redmi 9A possui uma tela IPS LCD de 6,53" com resolução de 1600 x 720 pixels e aspecto 20:9. Por dentro, temos o processador MediaTek Helio G25, aliado a 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

Redmi 9A

No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor na traseira de 13MP, enquanto que o pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 5MP.

Para manter este aparelho ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria competente de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 10W. Levando em consideração o processador mais básico e a tela de menor resolução, essa quantidade deve entregar uma boa autonomia no uso diário.

Em software, a interface MIUI 12 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica. Infelizmente, não há um leitor de digitais, ou seja, os proprietários terão que se usar apenas o desbloqueio facial.

Ficha técnica do Redmi 9A:

Xiaomi Redmi 9A - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

O Redmi 9A já está disponível no site da Xiaomi Brasil e também em lojas parceiras do grupo B2W (Americanas, Shoptime e Submarino).

Com relação ao preço, o novo smartphone de entrada da marca chinesa pode ser adquirido por R$ R$ 1.399, valor alto considerando suas especificações e que existem modelos melhores no mercado que custam menos.