A maioria das fabricantes chinesas são conhecidas por vender seus smartphones sem fones de ouvido na caixa, uma decisão que tem como objetivo reduzir os custos e, consequentemente, entregar preços mais acessíveis aos consumidores.

No entanto, parece que a Xiaomi pode mudar essa estratégia de mercado em algum momento. Isso porque a empresa registrou uma nova patente no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO). O documento mostra um smartphone no mínimo curioso, afinal, ele entrega dois orifícios que permitem acoplar fones de ouvido sem fio.

Aparentemente, a ideia da marca chinesa é que o próprio smartphone seja utilizado como case de carregamento, elimando a necessidade de um acessório extra. Curiosamente, a Xiaomi também patenteou os fones que devem ser utilizados com esse novo aparelho.

Nova patente da Xiaomi
Nova patente da Xiaomi - Imagem: LetsGoDigital

Olhando as imagens da patente, que foram divulgadas pelo pessoal do LetsGoDigital, podemos notar que os alto-falantes dos fones ficam voltados para cima quando estão dentro do smartphone. Ao que tudo indica, eles poderão ser usados como uma extensão do alto-falante do aparelho.

Além disso, fica bem claro que este celular não entrega nenhum notch ou "furo", sugerindo que a câmera frontal foi inserida por baixo da tela, uma tecnologia que vem sendo testada há algum tempo, mas que até agora não chegou ao mercado devido a algumas limitações.

Vale lembrar que estamos falando de uma patente, ou seja, o fato da Xiaomi ter registrado essa ideia não significa que um smartphone como esse será lançado, dado que muitas patentes sequer saem do papel. Vamos ter que aguardar para sabermos mais detalhes.