No mês passado, a Xiaomi lançou dois smartphones de entrada: Redmi 9A e 9C. Agora, pouco tempo depois do anúncio oficial na Malásia, este último aparelho foi homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), ou seja, ele já pode ser comercializado por aqui.

O órgão regulamentador brasileiro certificou o modelo "M2006C3MG" a pedido da DL Eletrônicos, empresa responsável pelas vendas dos smartphones da Xiaomi no Brasil.

Redmi 9C recebe homologação da Anatel

Infelizmente, ainda não sabemos quando o Redmi 9C será lançado oficialmente, tampouco há informações à respeito do preço. No entanto, podemos esperar um valor consideravelmente maior que os US$ 100 (R$ 521) cobrados na Malásia.

Especificações do Redmi 9C

O novo "baratinho" da Xiaomi possui uma tela IPS LCD de 6,53" com resolução de 1600 x 720 pixels e aspecto 20:9.

Por dentro, temos o processador MediaTek Helio G35, aliado a 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, que felizmente é expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 13MP, o secundário macro de 5MP e o terciário de profundidade de 2MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 5MP.

Para manter o Redmi 9C ligado, a fabricante chinesa inseriu uma grande bateria de 5.000 mAh com carregamento de 10W. Em software, a MIUI 12 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

Outras características ainda incluem: Dual-SIM, 4G VoLTE, WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 5.0, GPS, USB tipo-C, sensor infravermelho, leitor de digitais na traseira e conector de 3,5 mm para fones de ouvido.

Xiaomi Redmi 9C - Veja aqui a ficha técnica completa