Simon Liu, diretor de imagens da OnePlus Nord, expôs as especificações das câmeras do smartphone da OnePlus, todas as seis.

O conjunto quádruplo de câmeras na traseira do dispositivo, traz câmera principal de 48 megapixels, com sensor da Sony, o IMX586.

A equipe responsável pelo OnePlus Nord optou por mais uma vez usar esse sensor, trazendo consigo uma lente f/1,75 brilhante e estabilização óptica de imagem, devido às otimizações do software para o sensor que o OnePlus fez ao longo dos anos.

Junto à câmera principal, exsitem ainda uma câmera super grande angular de 8 megapixels, uma câmera para medição de profundidade de 5 megapixels e uma câmera macro.

OnePlus anunciará OnePlus Nord dia 21 de julho com conjunto quádruplo de câmeras traseiras e duas frontais.
OnePlus anunciará OnePlus Nord dia 21 de julho com conjunto quádruplo de câmeras traseiras e duas frontais.

Na parte frontal, há uma câmera principal de selfie de 32 megapixels e uma segunda câmera super grande angular de 105 graus.

As duas câmeras frontais serão equipadas com algoritmos para iluminar rostos e reduzir o ruído com pouca luz, além de aprimorar os detalhes do rosto em selfies com várias pessoas.

Shawn L., Chefe de Produto, falou ainda sobre a tela e o desempenho do OnePlus Nord.

A OnePlus trouxe uma tela AMOLED com taxa de atualização de 90Hz para o OnePlus Nord, mas aumentou a taxa de amostragem de toque de 135Hz no OnePlus 7T para 180Hz no Nord.

A taxa de amostragem por toque determina a rapidez com que a tela responde à entrada por toque que o usuário faz.

Isso significa que a tecnologia presente no OnePlus Nord para sua tela corresponde à do OnePlus 8 em termos de tempo de resposta, taxa de atualização de 90Hz e taxa de amostragem por toque de 180Hz.

O OnePlus 8 Pro ainda é a referência para os smartphones da OnePlus, com taxa de atualização de 120Hz e taxa de amostragem de toque de 240Hz.

Para terminar, Shawn L. falou ainda sobre a escolha do Qualcomm Snapdragon 765G com versões de até 12GB de memória RAM, combinado com a otimização presente na Oxygen OS, trará resultados acima da média para o smartphone que será anunciado oficialmente dia 21 de julho no exterior.

Definitivamente é uma pena que marcas como a OnePlus, Oppo, Realme e muitas outras marcas não estejam oficialmente em nosso país, um país tão grande quanto sua burocracia e taxas para que empresas se estabeleçam trazendo preços justos e mais opções para o consumidor no mercado nacional de smartphones.

Assim como tantos outros smartphones já lançados pela OnePlus, para ter nas mãos o OnePlus Nord, só importando.