O OnePlus Nord deverá trazer de volta a OnePlus ao mercado de smartphones médios, no qual se ausentou por pelo menos 5 anos. Novos vazamentos pelo usuário do twitter e reconhecido leaker Evan Blass (@evleaks) mostram como o design do aparelho deve ser.

As renderizações mostram o que a empresa já havia sugerido em outros teaser do novo aparelho, uma configuração quádrupla de câmeras junto com um flash. As câmeras se alinham verticalmente, assim como o design de outras marcas, como Oppo e Realme. Nos renders, há também um case já aplicado ao aparelho.

Frontalmente, vemos um display com punch-hole duplo e botões à esquerda do smartphone. Ao lado direito vemos o botão liga/desliga abaixo do OnePlus slider. Essas novas imagens confirmam, na realidade, a maioria das informações retiradas dos teasers que a OnePlus colocou em um série de documentários.

Foi revelado também a parte inferior, que abrigará um grade de alto-falante, bandeja SIM USB tipo C e microfone primário. Das renderizações, não conseguimos identificar um conector de áudio de 3,5 mm. Isso significa que a empresa provavelmente continuará com a ideia de áudio sem fio com o OnePlus Nord.

Em relação ao dispositivo, ele virá com uma tela AMOLED que provavelmente terá uma taxa de atualização de 90Hz. A empresa já confirmou que colocará o Snapdragon 765 5G SoC da Qualcomm no aparelho.

Além disso, Carl Pei também confirmou que o principal do dispositivo será a câmera, que se alinha com dicas anteriores, sugerindo a presença de um sensor primário de 48MP (poderia ser o Sony IMX586), 8MP ultra amplo, uma macro de 5MP e um sensor de profundidade de 2MP . Além disso, a frente terá uma combinação de 32MP e 8MP para selfies, como já sabemos.

Além disso, o OnePlus já confirmou que o Nord terá OIS (Estabilização Ótica de Imagem) e presumivelmente EIS com os recursos do modo Noturno. Outros recursos esperados são o sensor de impressão digital na tela, a bateria de 4.100 mAh com suporte para carregamento de 30 W, e 6/8 GB de RAM e 128/256 GB de opções de armazenamento.