Em abril deste ano, a OnePlus oficializou seus novos flagships: OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro. No entanto, os fãs da marca ainda aguardam ansiosos o lançamento do OnePlus Z, que será uma versão menos poderosa e, consequentemente, mais acessível da linha.

Agora, temos novas informações sobre este aparelho. Recentemente, um misterioso smartphone da OnePlus foi encontrado no Geekbench com número de modelo "AC2003". Embora não tenha sido confirmado, é bastante provável que seja o OnePlus Z.

Possível OnePlus Z no banco de dados do Geekbench

De acordo com a plataforma de benchmark, o próximo intermediário da marca chinesa entrega o processador Snapdragon 765G octa-core de 1,8 GHz e 12GB de RAM.

Em software, como era de se esperar, o Android 10 virá instalado de fábrica. No teste Single-Core, o dispositivo conseguiu marcar 612 pontos, enquanto que no Multi-Core ele registrou 1.955 pontos.

Possíveis especificações do OnePlus Z

Alegadamente, este modelo possui um display AMOLED de 6,4" com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 90Hz. Além do processador Snapdragon 765G, temos 8GB ou 12GB de RAM LPDDR4x e 128GB ou 256GB de armazenamento interno UFS 3.0.

No departamento de câmeras, renderizações apontam que há três sensores na traseira, somando 48MP + 16MP + 12MP. O pequeno "furo" centralizado na tela deve abrigar uma câmera dedicada à selfies de 16MP.

Para manter o OnePlus Z ligado, a empresa inseriu uma bateria de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 30W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

Espera-se um preço inicial de US$ 500, algo em torno de R$ 2.525. Ainda não há informações sobre a data de lançamento deste aparelho, mas especula-se que ele será oficializado em algum momento de julho.