OnePlus 5 e 5T ganham versão estável do Android 10

Confira as mudanças que virão agora para os celulares OnePlus 5 e OnePlus 5T com a atualização para o Oxygen 10 baseado no Android 10.

Smartphone OnePlus 5T. Fonte: 9to5google
Smartphone OnePlus 5T. Fonte: 9to5google

Ao que parece, a equipe de desenvolvedores da OnePlus está tendo uma quarentena produtiva. A fabricante de smartphones chinesa acaba de anunciar a versão estável de seu SO Oxygen 10 baseado no Android 10 para os modelos OnePlus 5 e OnePlus 5T. Os celulares foram lançados no ano de 2017 e no final do ano passado a companhia havia confirmado que iria trazer a nova versão do sistema operacional da Google para os telefones.

O Android 10 foi disponibilizado para os smartphones Android há quase um ano. Empresas como Google, Samsung, Huawei, Motorola, OnePlus, LG, Asus, Xiaomi e Sony, já disponibilizaram o novo SO da Google para seus celulares. No Oxygen 10 temos os gestos em tela cheia e o tão esperado tema escuro em sua forma completa (os telefones da OnePlus possuem um tema escuro, porém nem tudo fica escuro, diversos aplicativos ainda ficam com a tela branca).

Confira abaixo o changelog da atualização estável do Android 10 para o OnePlus 5 e OnePlus 5T.

Changelog do OxygenOS 10.0.0 com Android 10 para OnePlus 5 e 5T

Sistema

  • Atualizado para o Android 10
  • Novo design de interface do usuário
  • Permissões de localização aprimoradas para privacidade
  • Novo recurso de personalização em Configurações, permitindo escolher formas de ícones a serem exibidas nas Configurações rápidas

Espaço do Jogo

O novo recurso Game Space agora adiciona todos os seus jogos favoritos em um só lugar para facilitar o acesso e melhorar a experiência de jogo

Mensagem

Agora é possível bloquear spam por teclado para Mensagem (Mensagens > Spam > Configurações > Configurações de bloqueio)

Gestos em tela cheia

  • Removido o gesto de volta da parte inferior da tela
  • Adicionado gesto de volta no lado esquerdo e direito do telefone
  • Adicionada uma barra de navegação inferior para permitir alternar para a esquerda ou direita para aplicativos recentes
Tela de atualização para o Oxygen 10 baseado no Android 10.
Tela de atualização para o Oxygen 10 baseado no Android 10.

Como se trata de uma atualização do sistema operacional todo, já era de se esperar que o arquivo seria grande: 1,9GB. Ou seja, quando for atualizar, esteja com a bateria pelo menos com 30% e conectado a uma rede Wi-fi.

O arquivo OTA de atualização está sendo disponibilizado no mundo todo, porém esta chegando em forma de ondas (um grupo de usuários de cada vez). Ou seja, talvez você tenha de esperar mais alguns dias para obter o novo sistema operacional. Caso você receba a atualização, não deixe de comentar abaixo e nos fale o que está achando da experiência!

Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera!

Conteúdo relacionado

Linha OnePlus 8T deve trazer suporte a carregamento rápido de 65W
Celulares

Linha OnePlus 8T deve trazer suporte a carregamento rápido de 65W

A linha OnePlus 8T, que poderá ser lançada no segundo semestre deste ano, deve trazer suporte a carregamento rápido de 65W, dado que o carregador compatível com essa potência foi certificado recentemente.

Linha OnePlus 8 recebe atualização com diversas melhorias
Celulares

Linha OnePlus 8 recebe atualização com diversas melhorias

A OnePlus liberou uma nova compilação da OxygenOS para o OnePlus 8 e 8 Pro. Essa atualização entrega melhorias em diversas áreas do sistema; confira o changelog completo!

OnePlus 8 Pro recebe atualização com pequenas melhorias de câmera
Celulares

OnePlus 8 Pro recebe atualização com pequenas melhorias de câmera

A OnePlus liberou uma nova atualização para o OnePlus 8 Pro, seu mais novo topo de linha. Buscando aprimorar a experiência de uso, o update entrega algumas melhorias no app de câmera nativo.