A OnePlus apresentou a linha OnePlus 8 na semana passada, mais especificamente no dia 14. No entanto, sabemos que apenas dois modelos foram oficializados, algo que deixou muitos fãs intrigados. Isso porque os rumores apontavam que a empresa também lançaria uma versão "Lite".

Agora, de acordo com o leaker Steve H.McFly, mais conhecido por @OnLeaks, a OnePlus não descartou este aparelho, que até então era conhecido como OnePlus 8 Lite, mas agora vem sendo chamado de OnePlus Z. Na verdade, a empresa resolveu adiar seu lançamento devido à pandemia causada pelo COVID-19.

O leaker disse que a OnePlus realmente planejava oficializar o OnePlus Z na semana passada, mas isso não foi possível. Agora, segundo fontes próximas à fabricante, este smartphone deverá ser lançado até o próximo verão, ou seja, entre junho e julho deste ano.

Possíveis especificações do OnePlus Z

Vazamentos apontam que o próximo smartphone da OnePlus terá um display AMOLED de 6,4" com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 90 Hz.

Por dentro, temos o processador MediaTek Dimensity 1000 ou 1000L 5G, aliado a 8GB de RAM LPDDR4x e 128GB ou 256GB de armazenamento interno UFS 3.0.

No departamento de câmeras, espera-se três sensores na traseira que somam 48MP + 16MP + 12MP, enquanto que o frontal entrega 16MP.

Renderização do OnePlus Z

Para manter o dispositivo ligado, a OnePlus inseriu uma bateria de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 30W. Em software, como era de se esperar, a interface OxygenOS baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.

Com relação ao preço, foi dito que o OnePlus Z deve custar cerca de US$ 500 (R$ 2.646), mas ainda não sabemos se o valor é referente a variante de 128GB ou 256GB de armazenamento.

Evidentemente, nenhuma dessas informações foram confirmadas pela marca chinesa. Portanto, teremos que aguardar o possível mês de lançamento para sabermos se a OnePlus, de fato, pretende oficializar essa variante mais acessível. Se isso realmente acontecer, a empresa vai estrear no mercado dos intermediários, certamente buscando aumentar sua participação global.