Após lançar o OnePlus 8 e 8 Pro no mês passado, informações apontam que a OnePlus estar se preparando para oficializar um smartphone com especificações mais modestas e, consequentemente, preço menor. Até o momento, este aparelho vem sendo chamado de OnePlus Z.

Agora, de acordo com o leaker Max J. (@MaxJmb), conhecido por divulgar informações precisas, o próximo smartphone da marca chinesa terá o processador Snapdragon 765 com suporte ao 5G, uma grande mudança com relação ao MediaTek Dimensity 1000/1000L relatado anteriormente.

Ainda não sabemos o real motivo da OnePlus ter decidido trocar de chipset, mas isso deve agradar muitos consumidores que preferem os componentes da Qualcomm. Ainda assim, é importante lembrar que apesar do Snapdragon 765 ser um ótimo processador intermediário, ele ainda fica atrás do Dimensity 1000/1000L em termos de desempenho.

Com relação as outras especificações do OnePlus Z, vazamentos apontam este aparelho possui um display AMOLED de 6,4" com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 90 Hz. Alegadamente, haverá 8GB de RAM LPDDR4x e 128GB ou 256GB de armazenamento interno UFS 3.0.

No departamento de câmeras, espera-se três sensores na traseira que somam 48MP + 16MP + 12MP, enquanto que o frontal entrega 16MP. Para manter o smartphone ligado, a OnePlus inseriu uma bateria de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 30W. Em software, como era de se esperar, a interface OxygenOS baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.

OnePlus Z

Quanto ao preço, informações apontam que o OnePlus Z deve custar cerca de US$ 500, algo em torno de R$ 2.717 em conversão direta. No entanto, ainda não sabemos se este valor é referente a variante de 128GB ou 256GB de armazenamento.

Infelizmente, ainda não existe uma data exata para o lançamento deste modelo, mas de acordo com o próprio leaker Max J., o evento acontecerá em julho.

De qualquer forma, é importante lembrar que nada disso foi confirmado pela OnePlus. Portanto, vamos aguardar mais informações para podermos "carimbar" (ou não) esses vazamentos.