Após o lançamento da linha OnePlus 8 em abril, informações apontam que a OnePlus estar se preparando para lançar um novo smartphone. Desta vez, a empresa deve oficializar o OnePlus Z, intermediário que terá especificações mais modestas e, consequentemente, será mais barato.

Agora, um novo vazamento revelou outras informações à respeito do OnePlus Z, como sua data de lançamento, preço e especificações. Alegadamente, este aparelho será oficializado na Índia em 10 de julho, podendo chegar ao mercado por 24.990 rupias, algo em torno de R$ 1.619.

Graças a uma enquete enviada aos usuários de um aplicativo de cashback, o PayBack, sabemos um pouco do hardware embarcado. A empresa perguntou aos clientes se, com base no preço e nas informações listadas, eles comprariam ou não o aparelho, deixando vazar detalhes sobre as especificações.

Enquete revela especificações do OnePlus Z

O que esperar do OnePlus Z

Alegadamente, o OnePlus Z possui uma tela Super AMOLED de 6,55" com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 90Hz. Por dentro, temos o processador Snapdragon 765 com suporte ao 5G, aliado a 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, espera-se três sensores na traseira de 64MP + 16MP + 2MP. De acordo com renderizações, existe um pequeno "furo" centralizado na tela que deve abrigar uma câmera dedicada à selfies de 16MP.

Uma bateria de 4.300 mAh com carregamento de 30W mantém o OnePlus Z ligado. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais sob a tela.

Evidentemente, nada disso foi confirmado pela marca chinesa, mas levando em consideração que outros vazamentos listaram basicamente as mesmas especificações, existe uma boa possibilidade dessas informações serem autênticas.