Após o lançamento da linha OnePlus 8 em abril, a OnePlus estar se preparando para oficializar seu próximo intermediário. Este aparelho, que já foi chamado de OnePlus 8 Lite, OnePlus Z e agora é conhecido como OnePlus Nord, apareceu em diversos vazamentos nos últimos meses, que revelaram seu design e especificações.

Agora, surgiram os primeiros teasers oficiais, que foram postados no Twitter pelos co-fundadores da marca, Pete Lau e Carl Pei. O tweet de Pete diz: "Quem está pronto para algo novo?", enquanto que a postagem de Carl diz "É hora de balançar o barco novamente". Ambos usaram #NewBeginnings, que sugere uma nova direção da empresa.

Pete também compartilhou uma foto do logotipo da OnePlus, mas desta vez em azul/ciano. Embora não tenha sido confirmado, existe a possibilidade do aparelho chegar ao mercado com essa tonalidade, que por sinal, é bem semelhante a cor encontrada nas renderizações vazadas anteriormente.

Possíveis especificações do OnePlus Nord

Este smartphone possui uma tela Super AMOLED de 6,55" com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 90Hz. Por dentro, temos o processador Snapdragon 765 com suporte ao 5G, aliado a 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, espera-se três sensores na traseira de 64MP + 16MP + 2MP. De acordo com as renderizações, existe um pequeno "furo" centralizado na tela que abriga uma câmera dedicada à selfies de 16MP.

Para manter o OnePlus Nord ligado, a empresa inseriu uma bateria de 4.300 mAh com carregamento rápido de 30W. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais sob a tela.

Preço e disponibilidade

Informações apontam que este aparelho será lançado na Índia em 10 de julho, podendo chegar em outros mercados posteriormente.

Quanto ao preço, espera-se um valor perto das 24.990 rupias, algo em torno de R$ 1.706.