Apesar das câmeras serem bastante elogiadas pelo público, sabemos que a linha Google Pixel não é um sucesso em vendas. No entanto, parece que esse cenário tem mudado gradativamente, ao ponto de superar até mesmo a OnePlus.

Um novo relatório da IDC mostrou que o Google conseguiu vender mais smartphones que a marca chinesa em 2019, somando 7,2 milhões de unidades. Isso representa um crescimento ano a ano de 52%.

Embora não tenha sido confirmado, é bastante provável que o Pixel 3a tenha contribuído muito para as vendas, dado que ele é um intermediário com preço de US$ 399 (R$ 1.939) nos Estados Unidos. Recentemente, o Google revelou que este aparelho dobrou suas vendas em apenas 1 trimestre, então essa suposição ganha ainda mais sentido.

Claro, é muito interessante vermos que a empresa conseguiu superar a OnePlus, mas 7,2 milhões de smartphones não é muita coisa quando comparamos com outras fabricantes. A Oppo, por exemplo, vende mais de 114 milhões de unidades anualmente, sendo a quinta maior do mundo.

De qualquer forma, é importante lembrar que o Google registrou um grande crescimento nos Estados Unidos por conta das parcerias estabelecidas com operadoras. Em outros países, como Japão e na Europa Ocidental, a companhia também conseguiu bons números.

No momento, o smartphone mais recente (e potente) da marca é o Pixel 4 XL, oficializado em outubro de 2019. Este aparelho foi lançando com processador Snapdragon 855, 6GB de RAM, 128GB de armazenamento, câmeras traseiras duplas de 12,2MP + 16MP e bateria de 3.700 mAh com carregamento rápido de 18W.

Abaixo você confere suas especificações completas:

Google Pixel 4 XL - Veja aqui a ficha técnica completa