No mês passado, a OnePlus apresentou dois novos smartphones topos de linha: OnePlus 8 e 8 Pro. Como era de se esperar, este último modelo entrega algumas melhorias interessantes, como certificação IP68, que garante resistência à água e poeira, display com taxa de atualização de 120 Hz e suporte a carregamento sem fio.

No entanto, se a empresa manter o cronograma de anos anteriores, a linha OnePlus 8T deve ser anunciada no segundo semestre, trazendo alguns aprimoramentos com relação aos modelos atuais. Agora, novas informações apontam que os próximos flagships da marca chinesa poderão chegar ao mercado com suporte a carregamento rápido de 65W.

Carregador de 65W da OnePlus é certificado

Um carregador da OnePlus compatível com essa potência foi certificado pelo TUV Rheinland, trazendo os números de modelo "VCA7JAH", "WC10007A1JH" e "S065AG". Se pararmos para pensar, o novo acessório da empresa pode ser o mesmo encontrado nos smartphones da Oppo e Realme, dado que essas marcas também oferecem 65W e pertencem à BBK Electronics, companhia responsável pela OnePlus.

Para quem não sabe, o OnePlus 8 e 8 Pro trazem carregamento rápido de 30W, que não é uma potência ruim, mas fica abaixo de outras encontradas em modelos concorrentes, como os 50W do Xiaomi Mi 10 Pro e os 40W da linha Huawei P40 e Honor 30. Portanto, oferecer 65W na linha OnePlus 8T representa uma melhoria considerável, algo que naturalmente deve atrair mais consumidores.

Evidentemente, nada disso foi confirmado pela OnePlus, então teremos que aguardar mais detalhes para sabermos se, de fato, os próximos flagships da marca chinesa terão suporte a essa potência de carregamento.