O OnePlus Nord é o próximo intermediário da OnePlus. Este aparelho vem ganhando destaque na mídia devido à forte companha de marketing criada pela empresa nas redes sociais, atraindo diversas pessoas ao seu novo produto.

Agora, temos mais informações sobre a data de lançamento do OnePlus Nord. De acordo com um tweet do leaker Ishan Agarwal, a marca chinesa começou a enviar convites para um evento em 21 de julho, ocasião que pretende oficializar seu novo smartphone.

Tweet de Ishan Agarwal revela data de lançamento do OnePlus Nord

Curiosamente, em vez de apenas anunciar o OnePlus Nord de maneira online, algo que se tornou padrão nessa pandemia, a OnePlus pretende criar algo inédito no mercado, oficializando este aparelho por meio de um evento de AR (Realidade Aumentada). Os detalhes para configurar seu dispositivo para o lançamento estarão disponíveis neste link, mas a página ainda não foi ativada.

O que esperar do OnePlus Nord

Segundo alguns vazamentos, este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,55" com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 90Hz. Por dentro, temos o processador Snapdragon 765G, aliado a 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, espera-se três sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário de 16MP e o terciário de 2MP. Olhando as renderizações, vemos que existe um pequeno "furo" centralizado na tela que abriga uma câmera dedicada à selfies de 16MP.

Para manter o OnePlus Nord ligado, a empresa inseriu uma bateria de 4.300 mAh com carregamento rápido de 30W. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica.

Ainda não há informações precisas sobre o preço, mas espera-se um valor abaixo dos US$ 500 (R$ 2.685).