A cada dia que passa mais detalhes sobre o Samsung Galaxy Fold 2 aparecem na web, com o último deles sendo o carregamento rápido de 25W, pelo menos é o que a certificação pela 3C indica em seu relatório.

Também há outras informações sobre o aparelho nesta mesma certificação, porém nenhuma delas traz uma informação nova. O que sabemos é que o modelo SM-F9160 terá carregamento de até 25W com conectividade 5G e que este é fabricado pela Samsung no Vietnam.

Tudo que sabemos sobre o Galaxy Fold 2

Como mencionei no começo da notícia, já temos várias informações sobre o aparelho circulando na web, é espero que o processador encontrado dentro do aparelho deverá ser um Snapdragon 865 e uma nova seleção de câmeras em comparação ao primeiro modelo.

Certificação do Galaxy Fold 2 trouxe informações sobre o carregamento do aparelho
Certificação do Galaxy Fold 2 trouxe informações sobre o carregamento do aparelho

Os 25W não parecem muito quando levamos em consideração que outros aparelhos da marca - como o Galaxy Note10 - trazem carregamento de até 45W. Porém o primeiro modelo do Fold tinha carregamento de 15W tanto por fio quanto por indução, e carregamento reverso de até 9W. Acreditamos que a "baixa" velocidade de carregamento seja devido a separação das baterias, com metade ficando em cada "canto" do aparelho, assim como foi no primeiro, o que dificulta maiores velocidades de carregamento.

Também não sabemos se os 25W serão somente via cabo ou também por indução, e se o carregamento reverso também receberá uma melhoria de velocidade ou se os 9W serão mantidos.

Disponibilidade

Algumas fontes indicam que o aparelho deve chegar entre Agosto e Setembro deste ano, porém com poucas unidades disponíveis no começo devido as dificuldades impostas pela pandemia do COVID-19, infelizmente estes são apenas rumores e teremos que esperar uma posição oficial da marca para termos certeza da data de lançamento.