O Galaxy S8 e S8+, flagships da Samsung oficializados em 2017, estão recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante sul-coreana iniciou a liberação do patch de segurança de junho, que traz uma série de correções para tornar o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

Esse novo update, que entrega as versões de firmware "G950FXXU9DTF1" e "G955FXXU9DTF1", pode ser baixado nos modelos com processador Exynos, estando disponível via OTA apenas na Alemanha. No entanto, se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo atingindo outros países deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Quando o patch de junho chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Por segurança, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Suporte deve ser encerrado em breve

Vale lembrar que o Galaxy S8 e S8+ entraram no calendário de atualizações trimestrais da Samsung, algo que não chega a ser uma surpresa levando em consideração que eles já estão quase no fim do suporte. Contudo, parece que algumas regiões ainda não adotaram esse cronograma mais lento, dado que eles deveriam receber uma nova atualização apenas em julho.

Apesar do Galaxy S8+ ter sido lançado em 2017, ele ainda continua sendo bastante elogiado por muitos fãs da Samsung, muito em parte devido ao seu belíssimo design. Claro, este modelo não entrega tecnologias mais recentes ou câmeras de alta resolução, mas ainda pode ser uma opção interessante no mercado de usados.

Ficha técnica do Galaxy S8+:

Samsung Galaxy S8 Plus - Veja aqui a ficha técnica completa