Se você leu a matéria sobre o Galaxy S20 e suas atualizações e ficou triste. Pode voltar a sorrir. A série Galaxy S10 vem recebendo atualização com o patch de segurança de junho e também as mesmas melhorias de câmeras que chegaram junto com a atualização da série Galaxy S20.

A atualização não traz o patch de segurança de julho, mas enfim, estamos em junho e, é esse patch de segurança que toda a série Galaxy S10 está recebendo.

O destaque da nova atualização é fica por conta das melhorias para as câmeras dos dispositivos da série Galaxy S10. Assim como a série S20, o software das câmeras receberam uma atualização trazendo melhor estabilidade durante as gravações de vídeos e também zoom suave.

Atualização traz patch de segurança de junho e melhorias para câmeras, wi-fi e outros recursos
Atualização traz patch de segurança de junho e melhorias para câmeras, wi-fi e outros recursos

Como de costume a atualização, com cerca de 390MB, chegará para todos provavelmente até o final do mês de junho e está sendo distribuída em lotes através de atualização Over-The-Air (OTA).

Claro que os smartphones desbloqueados (ZTO) estão recebendo a atualização primeiro que os demais, então se seu dispositivo é de operadora, tenha paciência.

No log change da atualização é mencionado melhorias no wi-fi dos dispositivos e também a função de "Chamadas e texto em outros aparelhos".

Além disso, a empresa agora também permite que os usuários usem microfones habilitados para Bluetooth enquanto gravam áudio no aplicativo de gravação de voz e também removeu o suporte para o MirrorLink meses após o anúncio inicial.

Sobre a performance dos dispositivos após a atualização, posso afirmar que nada mudou, o smartphone apesar da grande reclamação sobre a empresa trazer sua linha Galaxy S e Note com processador Exynos para o Brasil, a performance segue satisfatória, mas inferior às versões com Snapdragon 855.

Mas isso é assunto para uma outra ocasião. A atualização já chegou aqui para o meu Galaxy S10e. Existem relatos de que o Galaxy S10 Lite também está recebendo a atualização, porém sem confirmação.

Se você possui um Galaxy S10 Lite, não deixe de comentar se recebeu a atualização em questão em seu smartphone.